terça-feira, 9 de outubro de 2012

CRÔNICAS INTOLERANTES: O EU OBTUSO


Desenho: Tapiti Marcas


Cansei de ser amigo da ignorância e fingir humildade para agradar medíocres. É um crime que venho cometendo diariamente e em consequência disso sinto-me morto, enterrado, em deterioração.

O meu tempo foi dado às vanglorias da pobreza intelectual, ao invés de alimentá-lo com manjares abandonados entre as paginas dos livros em minha estante. 

Confundi simplicidade com estupidez e por isso aprendi da maneira mais insensata que entre os simples de inteligencia não há humildade de coração, e sim arrogância e inveja.

Tudo para não estar sozinho, tudo para estar entre gargalhadas, mas enquanto minha alma se deleitava no prazer imundo das tabernas, meu espírito e mente sofriam a tormenta submetida. 

Desvio-me, pois de ti, arredores obtusos da minha alma, sigo pela via mais difícil, contudo, mais satisfatória para e mim e para um mundo melhor.

Rivas Araujo

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City