quarta-feira, 14 de julho de 2010

DOWNLOAD: O GENE EGOISTA

Tenho aqui para meus leitores uma ótima opção e leitura. O intrigante Gene Egoísta de Richard Dawkins. Li este livro com dezoito anos de idade e reforçou muito minha opinião acerca do altruísmo, egoísmo e comportamento humano, donde muita gente condiciona a evolução mental ou formação de personalidade restrita a questão do meio ou simples avanço da espécie. Dawkins, por sua vez, intriga os geneticistas darwianos com uma colocação de que é no gene onde se está centrado certas verdades pouco ditas sobre quem é ou quem deixa de ser o ser humano.
Por exemplo, o homem é egoista por natureza e tudo que faz é uma questão de superioridade. Se o rapaz grita na sua janela, depois de ter o namoro acabado dizendo: "VOLTA PARA MIM, NÃO CONSIGO DORMIR SE VOCÊ NÃO ME AMAR MAIS!" Esta não seria porventura uma afirmação de amor e sim de egoísmo? Ele precisa dela por que está inquieto, sofrendo e a presença dela alivia ele de seus próprios demônios. A defesa pessoal de se proteger é o que faz o homem criar seus mecanismos de circulação que aparentemente não parecem egoístas, mas são. Tais atitudes não são aprendizados, mas herança do gene que o torna assim. Leia e junte um pouco mais de informação à sua cuca. Boa leitura!!!

Em PDF, baixe aqui:

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City