domingo, 20 de junho de 2010

A PRÓXIMA É MINHA: DESCENTRALIZAÇÃO NECESSÁRIA

Um dia alguém me disse: “vamos ao show de rock hoje?”. Eu disse: “Mas hoje é domingo e ainda são 15h!”

Tal pessoa falava de um evento na praça da Arvore, onde algumas bandas se apresentariam denominado A Próxima é Minha!

Por seis edições este evento descentralizou os eventos musicais (próximos do rock e rock) do lugar comum onde costuma acontecer, viabilizando oportunidade para bandas que não necessariamente aguardam seletivas ou outros movimentos onde permitem que se apresentem, mesmo não sendo conhecidas do público em geral.

A descentralização é importante não pela questão cismática, (digo dividir tribos e acontecimentos musicais) mas pela dilatação ou ampliação dos espaços onde bandas em inicio de carreira podem experimentar a si mesmas no palco e também onde as pessoas podem conferir atuações diferentes e variadas no cenário musical de Palmito City.

O evento que começou na Praça da Arvore, acontece agora no pátio da Fundação Municipal de Cultura na Teotônio Segurado, próximo da feira coberta. Que bom que a cidade cresce não só em comercio, mas também em efusão cultural. Aposto que é daí que muitas bandas vão surgir para o apogeu e gloria futura.

Li no Orkut hoje que a sétima edição vai acontecer no dia 4 de julho, sendo que aconteceria neste próximo domingo, uma vez que o evento é realizado no último domingo de cada mês. A mudança é devido a convenção do PT que acontecerá no local.

Parabéns a galera que organiza o evento e mantenham sempre aberta a filantropia para aqueles que precisam de palco para crescer em si mesmo e espacialmente em torno da cidade.

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City