domingo, 20 de junho de 2010

DOWNLOADS: FRANK FRANZETTA

QUANDO AS ESTRELAS COMEÇAREM A CAIR, ME DIZ, ME DIZ, PRA ONDE É QUE A GENTE VAI FUGIR?

O intrigante ano de 2010 levou algumas estrelas interessantes no cenário cultural, primeiro veio Ronnie James Dio, ex Black Sabath e sacramentadamente conhecido entre os metaleiros como o homem do chifrinho feito pelos dedos da mão como expressão roqueira. E então, pouco depois veio o baixista da banda Slipknot, Paul Dedrick Gray, e para a lástima da literatura, José Saramago. Muita gente interessante que vai fazer falta na academia marginal da cultura universal.

É contudo, Frank Franzetta que quero dispor para download algumas de suas magníficas obras. Conhecido pelas imagens de Conan o Bárbaro e Tarzan, franzeta partiu no dia 10 de maio com 82 anos de idade.

Mestre de um traço peculiar e artisticamente inspirador, lamento com grande peso a ida deste mestre e das demais estrelas que brilhavam no céu da nossa criação artística. Felizmente, sabe-se que uma estrela nasce da morte de outras. E a esperança é que a pena de Franzetta e as heranças deixadas por Saramago e demais personalidades que se foram neste ano dê vida a novos artistas que se inspiram naqueles que não vieram a este planeta para ser sombra e sim exemplo.

Datas de falecimento muito próximas:

Franzetta: 10 de maio
Ronnie Dio: 16 de maio
Paul Gray: 24 de maio
Saramago: 10 de junho


Faça aqui o download da pasta com algumas obras de arte do mestre e boa viajem!

Download:

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City