quinta-feira, 10 de setembro de 2009

GEORGE ORWELL - 1984


E por falar em Big Brother, ta ai o livro que eu citei na materia de capa. Ele foi escrito em 1948, cujo título são os dois últimos digitos trocados. O livro trata de como no futuro os homens seriam vigiados e controlado por um sistema do qual seria impossivel ficar fora da lente, bem ao modo Big Brother mesmo.
.
Não sei se a informação confere, eu tava vendo no Boomberg o Steve Jobs ontem apresentando a nova revolução da Apple nos Itune e Iphone e me parece que sua interpretação de como dominar o fúturo digitalmente partiu da leitura deste livro. Para quem não sabe, este cidadão (Steve Jobs) foi o co-fudador da Apple, sendo expulso da empresa, e depois, quando viram que sem ele iriam fechar as portas o trouxeram de volta e fez o que a Apple é hoje e, ainda que bastante doente, ontem eu o vi falando e fiquei surpreso com o que está vindo por ai.

Um comentário:

Reilustrando disse...

e do mesmo autor tb tem A revolução do Bichosssss, muito bacanaaa!!!

Seguidores

Revista Palmito City