Os anos oitenta foi uma década tão louca para a música e para o romantismo que o cara de um bairro pobre de qualquer cidade se assentava naqueles botecos de esquina do tipo “Bar Encontro dos Amigos” e pedia pro cara do bar: “Ei, coloca aquela do Top Gun!” ou do Karatê Kid ou do Rock Balboa. Eram temas de bandas de rock clássico que tocavam em filmes e seriados. Isso chegava a ser brega para os que estavam começando os anos noventa, chegando mesmo a ridiculizar certas canções por desempenhar um papel tao paupérrimo, como é comum a classe baixa sempre ser submetida ao escarnio por causa dos seus gostos. Pra falar a verdade, clássicos são músicas no nível I em Pubs e Bares que se prezam. Vai no Bananas Bar por exemplo, e você verá uma quantidade de jovens modernos ouvindo as canções de outrora eram de buteco.
Mas a caracterização do estilo não era apenas a bares, também Moteis e lotações depois da meia noite. Quer dizer, a rádio até hoje, traz os temas românticos nos programas da madrugada tipo “LOVE TIME” ou “HISTORIAS DE AMOR!” ou coisa parecida.
Daí que quando o cara vai no Motel ou vem meditando dentro do buzão lá pela madruga, toca “DON´T DREAMS ITS OVER” “BEAUTIFUL” do MARILION ou como o exemplo abaixo EYES WITHOUT A FACE do BILLY IDOL.
Vou abrir esta seção MUSICAS DE MOTEIS E LOTAÇÃO DEPOIS DA MEIA NOITE com essa música que ficou muito massa eletro-acústico.
Para os mais novos uma chance de conhecer melhor o
passado, para os mais avançados como eu, um pouco de nostalgia para fazer do setembro de sol um mês de pensar mais sobre as relações calorosas que nos cercam. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário