segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AS MELHORES DOS MOTEIS E LOTAÇÕES DEPOIS DA MEIA NOITE

Os anos oitenta foi uma década tão louca para a música e para o romantismo que o cara de um bairro pobre de qualquer cidade se assentava naqueles botecos de esquina do tipo “Bar Encontro dos Amigos” e pedia pro cara do bar: “Ei, coloca aquela do Top Gun!” ou do Karatê Kid ou do Rock Balboa. Eram temas de bandas de rock clássico que tocavam em filmes e seriados. Isso chegava a ser brega para os que estavam começando os anos noventa, chegando mesmo a ridiculizar certas canções por desempenhar um papel tao paupérrimo, como é comum a classe baixa sempre ser submetida ao escarnio por causa dos seus gostos.
Hoje, se você chegar em um bar e tiver tocando uma destas músicas já deu sorte. Por que, a substituição foi do metal clássico para o forró atual ou sertanejo muito bem caracterizado como universitário. E o pior é que, antes se conseguia ouvir em silencio, quer dizer, os bregas do rock eram ouvido a volume aturável, para que o nego pudesse conversar, jogar sinuca ou pensar na sua cada ali no cantinho, diferente da balburdia destes carros com mil cavalos de som tocando uma música ensurdecedora com os gritos do público do show.

Pra falar a verdade, clássicos são músicas no nível I em Pubs e Bares que se prezam. Vai no Bananas Bar por exemplo, e você verá uma quantidade de jovens modernos ouvindo as canções de outrora eram de buteco.

Mas a caracterização do estilo não era apenas a bares, também Moteis e lotações depois da meia noite. Quer dizer, a rádio até hoje, traz os temas românticos nos programas da madrugada tipo “LOVE TIME” ou “HISTORIAS DE AMOR!” ou coisa parecida.

Daí que quando o cara vai no Motel ou vem meditando dentro do buzão lá pela madruga, toca “DON´T DREAMS ITS OVER” “BEAUTIFUL” do MARILION ou como o exemplo abaixo EYES WITHOUT A FACE do BILLY IDOL.

Vou abrir esta seção MUSICAS DE MOTEIS E LOTAÇÃO DEPOIS DA MEIA NOITE com essa música que ficou muito massa eletro-acústico.
Para os mais novos uma chance de conhecer melhor o

passado, para os mais avançados como eu, um pouco de nostalgia para fazer do setembro de sol um mês de pensar mais sobre as relações calorosas que nos cercam. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City