sábado, 22 de agosto de 2009

LÚCIFER E MERCADANTE - DE COMO A SOBERBA SUPERA AS MAIORES CONVICÇÕES

Conta-se que o pecado original foi concebido no céu. Foi assim: um dia Deus tava de boa, olhando alma vindo, alma indo e um dos anjos que ele criou lá no paraíso dando o maior duro. Era o Lucifer que estava se ferrando enquanto Deus ficava de boa.

Lucifer pensou, quer saber, o lance é botar esse barbudinho pra correr e tomar o lugar dele. Vou ficar é nada aqui me matando e o Senhor bem tranqüilo.

Aliciou uma terça parte dos anjos comparsas e entrou no salão real adentro e foi enfrentar a divindade. Se lascou! Foi ai que o Divino mandou o anjo de luz pros cafundés e o luz bel virou o capeta. Inconformado, o bicho atentou a mulher do Adão até que ela comeu da fruta proibida e deu pro maridão também e ai virou zona: como Adão é o cabeça da raça humana, ficou declarado que todo mundo que nascesse depois dele estaria ferrado e iria pro inferno queimar no fogo. Viu ai onde começou a bagunça toda do pecado?

Ontem quando eu assistia o Jornal da noite eu vi o Mercadante falando que ia renunciar a Presidencia do PT por que o Governo havia absolvido o vampirão Jose Sarney – este outro demônio já bebeu tanto sangue de pobre que se ele fosse o Drácula seria eleito o rei Momo de tão barrigudo que estaria.

Depois que o Mercadante falou isso o Presidente Lula foi lá na TV e disse: “deixa o Mercadante comigo, que com ele eu sei lidar”. Chamou o bigodudo na retranca e depois o bichim voltou pra TV pra dizer que não ia desistir mais da parada.

Agora o pior, o filho da mãe puxa uma carta do Presidente e fica esnobando que não deixou a presidência por que ficou ensoberbecido com o pedido do Presidente.

Agora vamos aos fatos. O nome do pecado de Lucifer chama-se soberba, o mesmo de Mercadante. É quando o sentimento de vangloria sobe ao coração e o cara vende até a mãe pelo egocentrismo que sente.

Como é que um cara se mostra mal caráter, trai sua própria palavra e se junta ao resto do bando de salafrários que absolvem um canibal da nação e ainda vai na mídia se exaltar de ter feito tudo por soberba?

O Mercadante pode não saber, mas foi esse o pecado que colocou a humanidade toda na saia justa. Como diz a Marina Silva: “o bem que ele faria a ele, ao partido e a nação, era ter mantido a palavra e deixado de vez a liderança!”

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City

Minha foto

Revista Intolerante é um blog tocantinenses que trata de cultura e ponto de vista. Sempre abrangendo os trabalhos de artistas marginais e emitindo ponto de vista de vários aspectos sociais.