terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CIRCULANDO

Monstro Discos

A Monstro Discos foi criada em 1998 com o propósito claro de encarar o rock independente brasileiro de uma forma profissional e trabalhar sério para que ele seja estimulado e respeitado. Tem também um alvo preciso: o público que respira música independente, honesta, fora dos padrões.

A idéia da Monstro Discos não é atingir qualquer um, mas sim um público que pire para a música alternativa. E é justamente por isso que a Monstro busca sempre lançar as bandas mais alternativas, criativas e ousadas e nos formatos mais inusitados. Desde CDs e DVDs aos compactos coloridos em vinil 7” ou mesmo as já esquecidas fitinhas K7 e VHS. Tudo com extremo cuidado na qualidade e uma parte gráfica impecável.

Sabe aquela emoção de encontrar um single raro da sua banda preferida? É o que a Monstro Discos vem despertando num montão de gente desde 1998. E é por isso que hoje a gravadora é respeitada em todo o País e foi eleita a melhor de 2001 em uma votação realizada pela revista Dynamite, desbancado nomes outros fortes.

Com um trabalho sério e profissional, a Monstro já lançou mais de 50 títulos, entre CDs, compactos em vinil, VHS e fitas K7. São artistas de todo o Brasil, como Walverdes (RS), Prole (SP), Momento 68 (SP), Mechanics (GO), MQN (GO), Snooze (SE), Hang the Superstars (GO), NEM (GO), Brinde (BA), Prot(o) (DF), The Books (SP), Sapatos Bicolores (DF), Ambervisions (SC), Violins (GO), Autoramas (RJ), Canastra (RJ), Divine (DF), Retrofoguetes (BA), Relespública (PR) e até mesmo o lendário grupo punk Ratos de Porão. E muito mais ainda está por vir.

Monstro Produtora
Além de selo, a Monstro Discos atua também como produtora de shows, festivais e turnês internacionais. E muito antes de nascer, seus sócios Leonardo Ribeiro e Márcio Jr., já realizavam o festival que hoje é considerado um dos mais importantes do País: o Goiânia Noise Festival, que em 2004 chegou à sua 10ª edição.

Mas nem só do Noise vive a Monstro Produtora. Sempre no primeiro semestre, a Monstro realiza o Bananada, que já está em sua 6ª edição e também já alcançou um prestígio nacional, com uma estrutura semelhante à do Goiânia Noise e uma programação que já contou, inclusive, com atrações internacionais, como as bandas norte-americanas Watts, Man or Astroman?, Trans Am, All Systems Go e Lemonheads.

E durante todo o ano, a Monstro organiza também alguns dos principais shows de rock independente do Centro-Oeste. Para se ter uma idéia, a Monstro foi a responsável pela produção, em Goiânia, de shows internacionais como Mudhoney, And You Will Know Us By the Trail of Dead, Man or Astroman?, Trans Am, Luna, Nebula, Guitar Wolf, Lemonheads. Sem esquecer também grandes eventos com nomes nacionais como Sepultura, Nação Zumbi, Ultraje a Rigor, Los Hermanos, Lobão, além de diversos shows com artistas renomados do cenário independente, como Frank Jorge, Bidê ou Balde, Jupiter Apple, Replicantes, Inocentes, Garotos Podres, Bois de Gerião e outros.

Para completar, a Monstro foi também a responsável pela turnê brasileira das bandas Nebula, da Califórnia, e Watts, de Seattle. Turnês estas que percorreram as principais cidades brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Por tudo isso, se o seu negócio é rock, então, a sua onda é a Monstro Discos. Visite nosso site (www.monstrodiscos.com.br), ouça nossos discos e vá a nossos shows!

Monstro Discos
www.monstrodiscos.com.br
(62) 281-5358
contato@monstrodiscos.com.br

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City

Minha foto

Revista Intolerante é um blog tocantinenses que trata de cultura e ponto de vista. Sempre abrangendo os trabalhos de artistas marginais e emitindo ponto de vista de vários aspectos sociais.