terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PELEBROI NÃO SEI


Já que estamos conectado com a Monstro Discos, vou postar o donwload de uma banda que eu curto pra carai e que está no braços da MD também. É conterrânea de CHARME CHULO que foi a ultima banda para baixar no blog. Eles se chamam:

PELEBROI NÃO SEI

A banda Pelebrói Não Sei (de onde vem esse nome? Não sei...) surgiu em Curitiba, no ano de 1995, a partir da reunião de amigos que tinha um único objetivo: tocar punk rock no melhor estilo Ramones. Tudo, sempre regado a muita cerveja e noites mal dormidas. Com três discos lançados e vários shows por todo o País, a Pelebrói é uma das grandes revelações do punk rock nacional dos últimos tempos, fazendo sempre apresentações escrachadas e cheias de energia. Liderada pelo vocalista Oneide Dee Diedrich, a banda apresenta músicas que falam sobre comodismo, bebida e mulheres e fortes referências a Ramones, Replicantes, Raul Seixas, The Beatles e Tangos&Tragédias. No Pelebrói, o esquema é: Viva as mulheres, a cerveja e o Rock&Roll.
Pelebrói Não Sei? - Aos Farsantes Com Carinho (2006)
Monstro Discos
por: Wladimyr Cruz
Finalmente o terceiro full-lenght de estúdio desta que é uma das melhores e mais inteligentes bandas do Brasil, sem dúvida alguma. É dificil falar que a banda se superou, todos os lançamentos do Pelebrói são fantásticos, mas nota-se em "Aos Farsantes..." uma unidade maior, um disco melhor costurado, e com facetas vocais novas, um jeito de cantar mais solto, próprio, e trazendo ainda solos de boca fantásticos.

Não entendeu? Só ouvindo.As letras, prato principal do banquete, continuam geniais, angustiantes, imorais, geniais, firmando de vez Oneide Deediedrich como um dos maiores letristas de nossa geração, com influências fortes de Raul Seixas e Chico Buarque, além de seu peculiar jogo de palavras e rimas.

Musicalmente o Pelebrói está mais trabalhado que em seus discos anteriores, mas não esqueceram de nenhuma nota da bíblia ramônica de 3 acordes em nenhum momento.

A quixotesca set-list do cd tem 14 faixas, todas tensas, psicóticas, fortes e com uma certa ingenuidade em alguns momentos, caracteristica presente sempre no trabalho do Pelebrói.Como dito, é tudo bem amarrado, linear, mas de cara se destacam "Só Pra Disfaçar" (extremamente passional e doentia), "Alice Clair" (pop até não poder mais), "Sobre O Amor E Não Existir" (genial!) e "Réquiem Para Doris" (um hino, perfeita).Seguramente os farsantes (eles sabem quem são) devem estar desesperados com tanto carinho com que Oneide, Joca, Paulo e Guilherme cospem na cara e ensinam o que é música punk, subversiva, visceral, orgânica de verdade.Candidato a disco do ano independente nacional. Masterpiece.

(do site zona punk): http://www.zonapunk.com.br/ver_res_cds.php?id=1164

1 - Só pra Disfarçar
2 - Alice Clair
3 - Orgulho e Só
4 - Contra-senso (O Filme)
5 - Minha Mão (em Você)
6 - A Triste Figura
7 - De Mau Humor
8 - Sobre o Amor Não Existir
9 - Etc e Tchau!
10 - Sobre o Tempo e Nunca Mais
11 - Da Minha Angústia
12 - A Estrela Cadente
13 - Réquiem para Doris
14 - Aos Farsantes com Carinho

Link para baixar:

http://www.4shared.com/file/88045918/6bbf03a9/PelebroiNaoSei-2006_FTRY.html

2 comentários:

Daniel S. C. Silva disse...

É a minha banda favorita de punk rock! Não é muita gente que conhece e a banda já acabou faz dois anos.
Esse cd é muito bom mas o Positivamente Mórbido e o Lágrimas Alcoólicas são mais clássicos. Diferente da maioria das bandas da Monstro que precisam estar lá pra ter um 'selo de qualidade', o Pelebrói lançou apenas esse último cd por lá meses antes da banda acabar. O novo projeto folk punk do Oneide tb é uma maravilha! Dessa banda sou fã de carteirinha!

Anônimo disse...

bauducco querendo ser "o bem informado..."

Seguidores

Revista Palmito City