segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

DOWNLOADS

BANDA ALÉM MUROS












Voltando com a edição da matéria BANDA ALÉM MUROS, trago desta vez a banda NOSE BLEND da cidade de Gurupi, que fica na saída do Estado rumo ao sul do país.

É bem verdade que o surgimento da música Punk está centrado em várias raízes, mas, é inquestionável que Iggy Pop com a banda The Stooges foi um dos responsáveis em potencial pela identidade primordial do estilo.

Iggy Pop ficou conhecido pelos berros rasgantes e sua postura no palco. Não poupava na aparência e atitude. Pois bem, ao falar na banda NOSE BLEND de GURUPI é a primeira imagem que me vem a mente é THE STOOGES. Eu me refiro as mesmas identidades que caracterizaram IGGY POP – Berros, comportamento despreocupado do vocalista no palco e o arranque do Punk original. Não sei se a banda se sente orgulhosa ou incomodada com a comparação, mas é o que eu penso desde a primeira vez que os vi. Quem sabe ao ouvir as músicas gravadas alguém vá pensar: “Nada a ver essa comparação”, salvo a música TUDO VAI FICAR BEM QUANDO VOCÊ ESTIVER MAL, que tem os berrinhos lá do STOOGES, mas é ao vivo, é mesmo ao vivo que me leva a tal comparação.

Segundo o que tirei do MYSPACE da banda, leiam o que eles pensam de si mesmo:

“Um desejo insano de fazer barulho e sermos ouvidos... não estamos preocupados com mensagens explícitas, pelo contrário, nossas músicas não são feitas para todos... alguns nunca vão entender, outros vão entender e nunca vão gostar... unanimidade certamente não é nosso ideal. Não somos uma banda ‘sociável’, não escondemos o que pensamos, não nos prendemos a fórmulas, não rasgamos seda, não temos medo de cara feia, não estamos a venda (entenda como quiser) e adoramos o que fazemos...”.



Atualmente a banda já é bastante aceita e faz parte das bandas consagradas no cenário tocantinense, isso se deve, até onde eu sei, a bendita Internet. Foi quando o Bento da Mata-Burro os encontrou na grande teia e os indicou para tocar em um Festival em Araguaina, e daí pra frente, Palmas, Rio sono, Miracema e só Deus sabe onde mais eles têm tocado.

Eis ai o grande exemplo de uma banda que só precisa de uma lugar pra tocar para nunca mais sair de cena. Muitas bandas tocam, tocam, tocam, mas nunca saem do lugar, então, reclamam que são discriminadas, mas será que não há algo de estranho nisto? Será que não é a música ou a postura que não agrada e cada vez que tocam acabam é fechando mais as portas?

O som da banda NOSE BLEND é Punk remetido ao final dos anos 80 e inicio dos anos 90, pra mim não é neopunk, nem punk hardcore, é punk mesmo, talvez a definição mais clara seja PUNK CONTEMPORANEO, pois ao ouvir a música 513 PATETAS, percebi a linha romântico – melódica no refrão, bem parecido com o punk colegial dos anos 2000 a frente. Mas é isso, NOSE BLEND é uma banda punk que cresce e aparece a cada dia.

Blog To no Underground

O Membro da banda THIAGO além de segurar no baixo, é também o editor do blog TO NO UNDERGROUND, voltado a fomentar sobre a movimentação do rock no estado e também parceiro da REVISTA INTOLERANTE. Com isso, a banda pode contar com uma figura que acentua a divulgação da banda por meio do portal que tem sido o maior divulgador de bandas independentes.

Então fique ai com o download das músicas que atualmente a banda tem. Abraços e longa vida ao Punk Rock.

Formação

Ívano Fontes: Vocal
Reuel Secund: Guitarra
Thiago Oliveira: Baixo
Bruno Estevan: Bateria

Contatos:

Para saber mais:

Orkut:



Banda: NOSE BLEND
Disco: 513 PATETAS
Ano: 2007

Músicas:

1 – 31 de março
2 – 513 patetas
3 – A ira do dia
4 – Confissão
5 – Tudo vai ficar bem quando você estiver mal
6 – I love to die (Zé Maria punk song)



















Link para o download

5 comentários:

TO no underground disse...

Muito bom o texto! Parabéns

Rock sempre!

Unknown disse...

1º o vocalista saiu;
2º NOSE BLEND NÃO PARECE STOOGES, a performance do IVANO "Ex-vocalista" SIM.
3º A banda, desde que tocou em araguaina sobre indicação da minha ex-banda, e em palmas, tbm sobre indicação da minha ex-banda, sempre tiveram aceitação, tanto que a banda mais pisou em PALCOS DE VERDADE em Palmas e não em Gurupi.
Todos sem excessão são legais.
Sucesso no que vcs tentarem de novo, porque perderam 60% da identidade com a saida do ivano, é uma pena.
Abraço

Anônimo disse...

A música "Confissão" é muito boa!
E realmente, o Ívano saiu, e isso literalmente amputou as pernas da banda.

Anônimo disse...

Se preparem pra ver o nose blend destruindo tudo, na cadeira de rodas...¬¬...hiauahuiahuiah...talvez isso sirva pra que as músicas ganhem mais destaque do que o vocalista...só peço que vcs ouçam(e vejam)com carinho o nosso novo trabalho...valeu0/

Latrina News disse...

É ISSO AÍ NOSE!!
BOTO FÉ EM VCS COM OU SEM ÍVANO (MEU MIGUXO).

Seguidores

Revista Palmito City