sexta-feira, 31 de outubro de 2008

DIRETO DA NAVE MÃE: BLOGS TOCANTINENSES


Propiciando liberdade de expressão, manejo e divulgação, os blogs no Tocantins começam a se multiplicar a cada dia. Os mais conhecidos procuram explorar mais o universo da música local, nacional e internacional. Talvez seja o fato de seus editores serem roqueiros e ansiarem construir um caminho por onde todos conheçam o que se passa nos arredores deste cenário.

O GRANDE PROBLEMA

O grande problema em se fazer um blog por aqui é a inércia dos leitores e colaboradores. A intenção é totalmente fortalecer cenários, tribos e juntar o máximo possível de pessoas em torno de uma idéia, contudo, quando se solicita algo que possa ajudar no crescimento do blog, são poucas as respostas senão nenhuma.

Neste blog (REVISTA INTOLERANTE), por exemplo, a cada fechamento de edição eu solicito, fotos, poesias, links de donwloads, gravações antigas, vídeos e tudo mais que possa contar a historia do rock no Tocantins e nada. A cada nova edição tenho conseguido colocar downloads de show e gravações antigas, além de contar histórias que uma vez colocadas neste blog nunca mais irão sair da rede. Mas não é cooperação vinda de desconhecidos, são buscas que eu faço conversado aqui e acolá com alguém que diz: “eu tenho algo assim e assado”.

Além da REVISTA INTOLERANTE, que tem uma proposta além musical, gostaria de citar quatro cujo links aparecem ao lado deste blog como SITES COMPARSAS DE CONTEÚDOS SEMELHANTES. São eles:


To no Underground


Este blog que se ocupa a divulgar eventos e bandas de rock é editado pelo Thiago da banda NOSE BLED de Gurupi.




Nauseareia

Este foi criado pelo Remo, antigo vocalista da banda MATA-BURRO, mas atualmente é editado pelo meu brother Daniel Bauducco, que sempre está preocupado em conversar com os caras que desenvolvem os outros blogs.
O conteúdo é bem semelhante ao TO NO UNDERGROUND, sendo que suas atualizações são mais lentas.



Patrick Cunha


Recentemente recebi o emeil do Patrick indicando seu blog como parceiro da REVISTA INTOLERANTE. Dei uma olhada e gostei da proposta do site. Pelo que vejo todos os dias que olho, o site perscruta o rock em todas as suas vertentes.



Todos estes blogs são parceiros da revista intolerante e a revista é parceira em todos eles também. Um bom exemplo de aproximação, sendo que, ainda falta uma reuniãozinha pra todos fazerem um som e aproximar cada qual sua galera uns dos outros. Quem sabe, não role o GRAN TOCANTINS BLOG FESTIVAL. Longa vida aos blogs do Tocantins.

8 comentários:

[PaTrIcK] [cUnHa] ®™ disse...

Muito boa essa iniciativa de fazer uma matéria sobres os blog's parceiros e seria uma boa pedida se realmente realizace o "GRAN TOCANTINS BLOG FESTIVAL" como é citado na reportagem!!! eu dou maior apoio!!!

Anônimo disse...

Valeu Rivaldo!
Minha idéia quando busco contato com os colegas de blogs é nos articular para tentar centralizar o conteúdo em apenas um ou dois veículos, além de oferecer ao leitor um conteúdo mais diversificado. Quinta agora é o lançamento do Toca das Tribus, que foi criado pelo Daniel Canolli, mas tem textos de diversos colaboradores. Fico feliz e torço para que o Toca das Tribus e a Intolerante se tornem referência dentro e fora do estado. E no que eu puder, vou contribuir para os dois veículos e passar minhas parcerias do nausearréia adiante.
E a gente já pode começar a pensar agora sobre o tal 'Gran Tocantins Blog Festival'. hehehe
Tá devendo a matéria sobre o Zanzi hein! hahaha
Abração, sucesso aí!

Unknown disse...

COMPARE OS OUTROS BLOGS AO NAUSEARREIA, NÃO O NAUSEARREIA AOS OUTROS BLOGS, POIS COMEÇAMOS ESSA MERDA TODA DE BLOGS..

Unknown disse...

desculpe o mau jeito. Justiça seja feita. Me comparar com o to no underground?? Deixei o nausearreia em mãos desinteressadas, pensava que estudantes ralavam mais, mas só se interessam no bordão jornalista.
Eu e o Rivaldo não somos jornalistas, mesmo assim esses não se envergonham. Deveriam.

Rivas Araújo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

A ideia desta revista é exatamente provocar opinioes a respeito de coisas que a maioria das pessoas se negam a falar. Se as pessoas que passa por aqui deixassem um comentário de cunho agressivo, desabafo ou simplesmente inconformação com os próprios textos aqui expressos, já seria um grande trunfo, afinal, ai está o obejetivo do blog, produzir clareza. Firme Remo, não se omita quanto sentir-se INTOLERANTE.
Rivas

Unknown disse...

Intolerante todos somos.
Com certeza a premissa matematica de q "a ordem dos fatores não autera o produto" é um paradoxo no meio Rock e não faz sentido nesse meio.

[PaTrIcK] [cUnHa] ®™ disse...

ô.Ó

Seguidores

Revista Palmito City