segunda-feira, 20 de junho de 2011

SUBSTRATO ZINE


Acentuando a idéia de que o indenpendente anda muito bem por aqui, um outro site cuja estética é originalmente de um folhetim impresso, sendo que as paginas do blog são de fato as paginas do fanzine, veja ai o Substrato Zine. Editado pelo Fernando Rios (guitarrista da banda Poetas do Caos), em parceria com outros estudantes de jornalismo.

Fiódor Dostoiévski foi o primeiro escritor a trazer a tona o conceito de existencialismo em sua obra Memórias do Subsolo e este conceito se torna latente no zine que rebusca as atividades questionadoras do meio social fincado na arte e definindo como Arte do Subsolo, uma designação a produção underground feita por quem entende de questionamentos existenciais e não se entregando a mesmice da arte mercadológica centrada na repetição daquilo que vende fácil.

Neste, vê-se expresso a idéia de divulgação de cultura em geral – cinema, quadrinhos, música, entre outras coisas – mantendo sempre em vista o cenário tocantinense.

O trampo dos caras é de muita boa qualidade, tanto nas ilustrações, idéias e textos. Segue ai o link para você mesmo tirar suas próprias conclusões.

Link do substrato:

http://substratozine.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City