quarta-feira, 9 de setembro de 2009

THE SMASHING PUMPKINS: VAI - SE A ÚLTIMA ABOBORA DE UMA BELISSIMA PLANTAÇÃO

Jimmy Chamberlin


A maior representante do rock alternativo de todos os tempos perdeu o seu, também maior baterista Jimmy Chamberlin

Chamberlin era um tipo de fiel escudeiro de Billy Corgan, pois, há muito tempo, desde que a banda começou os seus problemas com a saída da primeira integrante oficial, a baixista D´arcy, Jimmy se manteve junto a Billy mesmo em suas excursões com o ZWAN e e seus trabalhos solos.

A THE SMASHING PUMPKINS acabou e voltou, e no seu retorno, também ficou de fora JAMES IHA segundo oficial componente da banda.

Veio então o disco ZEITGEIST, pesado e cheio de fúria. Neste disco a banda sumiu com os vilões melancólicos (muito a cara do japinha) e acentuou uma guitarra pesada e sintetizadores mais evidentes.

Para quem achava que o disco era pesado e faltava a fluência melancólica e depressiva, Billy Corgan jogou no colo dos fãs um EP que nadou na direção contraria do ZEITGEIST. AMERICAN GOTHIC é um disco com quatro músicas lentas e que lembra a antiga versão dos abóboras.

Até este disco você vai poder sentir a metralhada de caixa de Jimmy Chamberlin, é por que agora sim, Billy Corgan está sozinho sem os seu antigos integrantes.

A banda não parou, em um concurso vinculado pela internet escolheu Mike Byrne para substituir Jimmy, e Corgan já anuncia gravações com a nova formação.

Para mim tanto faz se a banda experimentasse todas as baixistas dos mundo ou guitarristas, o melhor guitarra da banda ainda é Billy Corgan e de baixistas, todas depois de D´arcy fizeram bonito. Agora, quanto a bateria, não sei não, foi exatamente uma das coisas principais que me conquistou ao ouvir pela primeira vez a banda no MACHINA. Jimmy também é desde o inicio o pai do The Smashing Pumpkins.

Um garoto de 19 anos pode ate bater e fazer panquecas de pratos, mas, a não ser que ele imite muito bem as pequenas catadas e metralhadas de caixa de James, será apenas um virtuoso numa banda que para mim està à beira de fechar a porta do caixão de vez.

Rose March - do American Gothic


Segue abaixo o Download do EP American Gothic.


1- The Rose March
2 - Again, Again, Again
3 - Pox
4 - Sunkissed

Baixe aqui:

http://www.4shared.com/file/131434599/16e0d693/Smashing_American_-_wwwrevistaintoleranteblgospotcom.html

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City