quarta-feira, 16 de setembro de 2009

HERBERT RICHARD APRESENTA: A BURRADA PARTE II


De uma coisa o Tocantins pode se orgulhar neste ano de 2009: a multiplicação de Festivais de rock e continuidade dos já tradicionais. Para quem desce do Satelite Norte na rodoviária e vê tudo vazio em volta não imagina que por baixa da saia da cidade existam pulgas que a fazem bramar desde a virilha até a cabeça.

É que além dos dois maiores consagrados Festivais, agora rola de se ouvir falar em fagulhas de aglomerados, tal como foi o Burrada o ano passado, que traz ao palco do Tendencies Music Bar neste fim de semana a sua segunda edição.

Tomando como exemplo o Burrada para falar dele mesmo, temos o de Gurupi que tá afobado pra caralho, parecendo mesmo disposto a detonar todas as minas plantadas em tempos de guerra, afim de ver a ascensão do poderio bélico do rock.

Esses dias atrás rolou na garagem do Tendencies o Nausearréia Festival. Um passo de lesma que se for levado a efeito com responsabilidade e interesse pode vir a ser mais um que abraça as bandas que tanto reclamavam de espaços para se apresentar.

O fortalecimento de pequenos e grandes Festivais de Rock em todo os Estado é fundamental para a alavancada do cenário, visto que, tudo isso envolve uma serie de fatores, sendo a principal a alimentação da cultura alternativa e independente.

Na soma já temos agora: PMW, Tendencies, Agosto de Rock, FMI, To No Underground, Junta Tribo, Independence, Café Nuclear, Nausearreia e Burrada. Não me lembro de outros, se tiver alguem adiciona ai nos comentários.

O Burrada vai se dar em três noites, sendo que na sexta e no sábado é onde rolarão as bandas. As noites apelidadas de HEAVEN e HELL profetizam dois dias variados nos estilos, contudo, carregados de puro rock.
Na noite divina – sexta-feira, a galera vai ter ai Folk, Grunge, Indie Garage e até Regaae.
Na noite do diabo – sábado, uma carga obscura para deixar o capiloto bem a vontade: Profano Bodecore, Punk, Heavy Metal e HC no talo.

Pois é inimigos da Rede Globo, o lance é que a variedade é que dá o gosto, portanto, a partir de amanhã, pegue seu caça burros e desça rumo ao Tendencies para prestigiar mais um espetáculo do rock.
E o idiota que desceu do Satélite Norte ou do Real Expresso falando bosta que aqui só tem forró, tome conhecimento da situação e veja que se continuar como está o Estado pode surpreender com o maciço número de eventos voltados o Rock´n´Roll.

Boa caçada!!!


Programação:

Dia 17


# Mostra Itinerante Miragem de Curtas
# Exposição Fotográfica: Palmas Rock
# Exposição de Poemas: As letras da canções
# Exposição de Artes Plásticas: Formas


Dia 18
Bandas:

Jhonny Suxxx and Fucking Boys (GO)
Boddah Diciro (TO)
La Cecília (TO)
Meros Berros (TO)
Vento Azul (TO)
Flip 180 (TO)


Dia 19
Bandas:

Just Another Fuck (GO)
A Baba de Mumm-Rá (TO)
Mata Burro (TO)
Urban Cannibals (GO)
Críticos Loucos (TO)
Slaved Souls (TO)



(Dia 19 ainda rola a partir das 16h a palestra O Rock Na Corda Bamba e o Workshop: Assessoria de Comunicação para Bandas de Rock com Selêucia Fontes).


Preço:


Para entrar fica assim: nas exposições, palestra e workshop é tudoFREE, "não precisa pagar nada!" e uma merreca de 15 paus para os dois últimos dias na apresentação das bandas. Sendo que, comprando só um dia é 10.

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City