quarta-feira, 12 de agosto de 2009

REGGAE: É ASSIM QUE É BOM

Uma das coisas que frequentemente acontecem no mundo marginal é que tudo o que é sujo em determinado momento da historia se torna limpo pelos engomadinhos, endinheirados e burocratas, basta que eles queiram. A exemplo disso está o Reggae, que foi etiquetado como rítmo de playboy transado e temperado com alguns elementos que interessam a classe burguesa, deste modo, o egua que não para um minuto para se informar a respeito das coisas acha que ouvir Cidade Negra é estar cultivando o melhor do Reggae. Tudo bem que os caras rotulam que tal tipo de Reggae é Roots, Ska ou Moderno, mas Reggae do bom meu preto vai ser sempre aquele das radiolas que não pertence a bibinhas de shoppins centers, mas é do gueto. Uma amostra tá ai embaixo. Liga pra sua mina, toque a radiola e deixa o couro comer a vontade.

3 comentários:

Paulo César disse...

Bom dia Sr. Intolerante, a título de esclarecimento, na realidade, não é que os "caras" rotulam, é a história que é assim, O ska, posteriormente o rocksteady, é um género musical que tem suas origens na ilha caribenha da Jamaica.Teve influência direta no surgimento do reggae. Ambos foram influenciados pelo blues, pois os habitantes da ilha caribenha sintonizavam as rádios americanas em seus rádios e misturavam a melodia do blues com os ritmos de seus estilos locais, como música folclórica da Jamaica, ritmos africanos, ska e calipso (que não é o da Joelma)

Então, o ska, rocksteady, o dub, etc são os alicerses para o reggae que esta postanto aqui, que particularmente não gosto, acho muito quadrado!

Ta ai uma dica boa, o reggae é um rítmo riquissimo, com história ampla, te indico a conhecer mais, não irá se arrepender!

E pode ter certeza, que esse rítimo é muito mais que reggae alá Maranhão, do que pseudos hippies clichÊs de Marley, o lance é muito mais intenso e amplo que pode imaginar!

Abraço!

Paulo César Jr. disse...

tá ai o povo punk do maranhão sem frescurinhas que, se junta num barraco e dança até a inhaca escorrer pelo suvaco... kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Paulo César Jr. disse...

ah a mãe disse que esse cara ai de branco é corajoso de arroxar essa muié ai e dançar agarradinho kkkkkkkkkkk...

Seguidores

Revista Palmito City