quarta-feira, 15 de julho de 2009

TIJUANA BIBLE - A MAE DOS BLOGS MARGINAIS

Eles eram produzidos no México nos anos 20 a 50. Eram traficados em Tijuana e espalhados em todo os EUA.

Não era maconha, nem bebida proibida pela lei seca, eram os catecismos pornográficos que chocavam a sociedade de então com exposições sexuais envolvendo políticos, artistas, personagens animados tipo: Mickey, Pato Donaldo, Super Man, Popey, Mary Poop e por ai vai. Eram chamados de TIJUANA BIBLE – a Bíblia de Tijuana.

E mesmo antes de qualquer obra marginal antisocial, nasceram às primeiras publicações underground com a intenção de perturbar o puritanismo da época.

Os livrinhos eram no formato de catecismos e tinham entre oito a dezesseis paginas, cheios de putaria que iam desde incesto, bestialidade, sodomia, lesbianismo e assim por diante.

Na verdade o que se conta é que essa historia de que as obras eram feitas na fronteira do México era falsa. A especulação vinha da própria revistinha que trazia, PRINTED IN TIJUANA. A confusão toda é criada por que os autores das historias marginais não eram identificados e o produto vendido ilegalmente, de modo que tentavam burlar a lei.

A produção destas maravilhas desaparecem nos anos cinqüenta, deixando para nós hoje uma lição de como enfrentar uma hipócrita e pseudomoralista sociedade.

Dar uma olhada nessas obras não é apenas para ficar excitado ou chocado, é de fato uma viagem no tempo para sacar como a anarquia invadiu o mundo americano naquela época.

Eu, como sou sempre bonzinho, selecionei algumas destas obras raras em uma pasta e está ai para baixar. Queime no inferno sociedade maldita, aqui está uma real acusação do que se passa por debaixo dos panos de sua saia.




Atreva-se a baixar aqui:

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City