quinta-feira, 23 de julho de 2009

DICIONÁRIO ESCALAFOBETICO: VEJA SE VOCÊ ESTÁ POR DENTRO DA NOVA ORTOGRAFIA

A nova ortografia brasileira mudou um monte de merda que pra mim tanto fez e tanto faz. É uma besteira do caralho. A gente se acostuma a fazer as coisas de uma forma e quando já pode se gabar, ai vem os filhos da puta e mudam tudo. Fica um tanto de fresco enchendo o saco quando o cara escreve ideia, plateia, colmeia sem acento, dizendo que é burro e tal, só que agora se o miserá escreve errado, está escrevendo certo.

Um monte de gente reprovado em coisas ligadas a textos e ortografias, coisas que agora são consideradas corretas. No fundo, o que conta é a compreensão. Pessoas estudam essa bosta pra aprender escrever e falar direito, mas na hora de foder o que a mulher grita é METE ESSA PICA. E o cara diz, abre essa BUCETA. Não, “PONHA ESTE FALO DENTRO DE MIM!” ou “DILATE OS LABIOS DE SUA VAGINA PARA QUE EU POSSA INTRODUZIR!”. Já pensou o resultado desta transa?


Estes intelectuais que não tem o que fazer além de ficar lendo um monte de porcaria ao invés de ler gibi, fica ai criticando e tirando onda desse lance de falar certo e errado, sendo que no fundo, a gente utiliza, ou o regionalismo ou, como no meu caso, a gíria e palavrões mais escrotos que se possa imaginar. E só pra tirar onda, quem conhece sabe que a Revista Intolerante é mestre de inventar palavras. Aqui e acolá você vai se deparar com alguma palavra que me vem na cabeça na hora quando estou digitando, mas que tenho certeza que quem lê vai entender. Vai tomar no cu! Quero que rasgue a bunda o batela que vem aqui e fica querendo dizer o que é certo e o que é errado. Território errado meu chapa!


Depois de tanto tempo sendo estuprados por europeus filhos da puta, agora esses escrotos intelectuais querem aproximar a língua que já estava quieta daquilo que já foi perdido. Poe logo todo mundo pra falar espanhol e larga esse tupiniquim de vez. Êpa! Já fizeram isso com o Guarani.


Bom mesmo é falar do jeito que a gente gosta. Seja gíria, regionalismo ou qualquer outra coisa. Então, ai vai o teste para você. Já que a língua portuguesa quer mais é que se foda o modo como a maioria das pessoas fala tente explicar para as pessoas o que significa um par de palavras dadas nos trocadilhos abaixo e pode também citar alguma que ache conveniente. Eu garanto. Você estará ajudando a nova ortografia a achar o seu devido lugar.


A menina comia mudubim no recreio da escola. O cabra chega e leva um lero, só que ela diz: Humm! Sai infitetico! Saliente, todo mundo sabe que tu é qualira.


O cara fica todo atarentado e diz: e tu que quer só se amostrar, com essa traca veia feia na cabeça.

Ela retruca: vai te lascar, disgraça! Deixa de me empaiar, num ta vendo que to lendo a nova ortografia pra faze o vestibular não?


O individuo incabulado dispara: Oxente! Éguas! Bicha veia fulera dessa. Abestada, todo mundo já comeu esse priquito vei indavem esculhambá. Mucura veia. Fica querendo arrumedá a Joelma do Calypso, vai ter que comer muita farinha de puba pra chegar la mia fia.


É com você agora...

.

.

9 comentários:

Fernanda Neves disse...

Pois é Intolerante tem muita coisa q ñ se diz a respeito disso.
O fato é q a maioria dos linguistas, quem estuda a língua ALÉM da gramática, não concorda com tanto gramatiquês. Eu, como mestranda em Lingüista na UFPB, também não concordo com tanta baboseira. Temos que ensinar todos a LER e ESCREVER... jah te falei isso pessoalmente... Ler texto escrito e ler texto visual e a partir daí Escrever, Escrever e Escrever...bem com vc faz!!!
Acredito nisso...é o caminho, é o futuro!!! Não tem mais como negar esse fato!!!

Paulo César Jr. disse...

rapá esses condenados não tem o que inventar não... isso é falta de dá uma boa duma gozada...

Reilustrando disse...

fico INCUTIDA com tudo isso... esses caras só querem MALINA...

Fernanda Neves disse...

Menos palavrão e mais idéias, meu povo!!!!!

Unknown disse...

Empaiar - ocupar,atrapalhar
Ex: João deixa de emapiar o Paulito
:p

rsrs

Paloma disse...

É bem aí (com beicinho) = ainda está muito longe, mas é nessa direção
rssss
Brincadeirinha ;)

Reilustrando disse...

kkkk... é bem aí..... hauahuhaua!!!

Rê disse...

ESPOCAR = estourar, pipocar explodir...

Reilustrando disse...

JAZINHO tb é uma expressão muito usada no Tocantins...

Seguidores

Revista Palmito City