sexta-feira, 26 de junho de 2009

SAI UM ENTRA OUTRO. MUDA O NOME, MAS O ROUBO CONTINUA. É QUE FESTA DE POBRE POR MAIS QUE SEJA POUCA DÁ PRA DAR PELO MENOS UMA GOZADA.

Desenho: Renata
Enquanto tem gente chorando nos cantos, outros estão com um sorriso de orelha a orelha pensando que agora sua vez chegou de tomar o lugar de outro comissionado se o cara do partido contrário do outro que caiu assumir.

Depois que passar toda a saraiva que rola no processo de destronamento do Governador de Tocontins, vem então a segunda fase, que já se desenrola agora com as oferendas para santos e os votos a todas divindades possíveis por aqueles que anseiam assumir o controle do pobre Estado. Sem falar nas trapaças e jogos de intrigas que já se acirram na tentativa de deixar um para trás para gozar da ostentação de ser Governador, ainda que seja só por um pouco mais de um ano, já que ano que vem tem eleição para Governador novamente.

Se lá no Olimpo a briga é pra assumir, aqui embaixo no arraial dos miseráveis a ansiedade é pra saber quem vai assumir, com uma certeza de que, seja lá quem for, a bosta ou vai feder do mesmo jeito ou pior. Feder menos? Tá doido, estamos falando de Tocotins, esqueceu?

A questão dos comissionados e cargos de contrato em posições de privilegio não muda. Não muda por que quem quer que assuma tem parente, amigos e gente a quem deve favor do mesmo jeito.

Então, a alegria do leproso que olha da vila a desgraça que acontece na cidade é a de um intervalo de uma masturbação, quer dizer, “os gostos” só duram até a gozada, já que depois a sensação de normalidade é a mesma.

Mas sorria. Se anime. Divirta-se. Procure não se importar se isso dá em nada ou não, ou se as vezes é até melhor para o cara em próximas campanhas, já que ficou provado que se tornar mártir para o povo é melhor do que terminar um mandato como um mau sujeito. E pelo menos por alguns momentos, aproveite e dê uma boa gozada, por que esse prazer de ver gente suja na lama dura pouco. Já já vem outro e a roda continua girando como tem sido a vida toda na história da politica.

Um comentário:

Unknown disse...

É tudo sempre igual..."O Inferno é repetição"!!= /

Seguidores

Revista Palmito City