sexta-feira, 12 de junho de 2009

PIRATAS DE UM MUNDO NOVO


Não compre produtos pirata, isso é crime, baixe dos blogs.

A coisa mais ridícula que eu já ouvi a respeito da Pirataria era que CDs PIRATAS FODEM O SEU 3X1.

O primeiro motivo por que a pirataria é legal é pelo fato de que a industria mercantilista do cinema, da música, dos softwares e dos livros é corrupta, suja e mais ilegal ainda do que qualquer coisa. Isso fica claro na exploração do artista e nos preços exarcebados dos produtos. Verdade esta bem expressa nas novas tentativas de vendagens de produtos na TV. Se um cd era 40, 50 e 60 paus, agora é uma caixinha decorada com 3, 4 ou 5 discos por este preço. Se agora é possível baixar o preço, por que antes não? Mas não estou fazendo apologia a pirataria não, to fazendo apologia a algo melhor, a BLOGUERIA. Não compre CD pirata, é crime, vá direto no blog e baixe, isto é direito, correto e justo. Não tem por que pegar seus poucos tostões e gastar com a ilegalidade.

Mês passado fui notificado pela empresa da banda Sonic Youth a retirar do blog um disco que tem pra download, não tirei nada, mas o 4shared, onde eu coloco os produtos pra download, por ser, mais rápido, foi lá e colocou numa pastinha de lixo e caso eu tentasse recolocar poderia perder o direito de postagem, acaba que o disco não está mais por no blog.
Isso é besteira, ninguém vai mais barrar a blogueira, ninguém! Por que se Deus quiser, artista vai viver do que sempre viveu: DE SHOWS! Ou você acha que o dinheiro ganho por UM MILHÃO DE COPIAS vendidas ia pro artista? Ia pro bolso da industria safada e corrupta, o que fica no bolso do artista é o de show.

Que se dane o suíno Azeredo, ta mexendo com coisa séria, e se conseguir o que planeja, vão surgir outros meios de tráfegos clandestinos de produtos, por que, até a pirataria original já está de volta, digo, ataques a navios de verdade por piratas de verdades, é sim, lá pelas bandas da Somália, Bangladesh e Indonésia, piratas saqueiam navios e levam tudo.

Eu espero que os produtos confeccionados se fodam e que girem apenas PDF, MP3 e formatos de vídeos pela net, por que se o cara quiser gravar seu DVD ele mesmo grava em casa. Se quiser um livro, faz uma pequena apostila encadernada ou se quiser CD de música, grava um no seu PC com mais de 200 músicas em um só. Pra que melhor? Por que isso ainda não ta tão funcional assim? Por que muita gente acha que honestidade é enriquecer industria, ou insiste nos originais por que acredita que a qualidade é melhor, ou talvez por que goste de dar presentes, ou por que é romântico e gosta das capinhas de cd arrumadinhas na estante.

Eu particularmente adoro livros jogados em minha mesa, mas alguns foram os santos PDFs que me salvaram.

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City