quinta-feira, 5 de março de 2009

ARNALDO JABOR - Brasileiro é um povo solidário. Mentira. -Brasileiro é babaca.

Não gosto do Arnaldo Jabor, mas eis aqui um texto enviado por um Brother muito massa que eu não poderia deixar de postar aqui. Valeu Julio.



Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.

É coisa de gente otária. -Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema.

Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo. -Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência.

O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo. Brasileiro é um povo honesto.

Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça. 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. - Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente.

Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.

Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).

Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !O famoso jeitinho brasileiro.Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto.

Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950.

Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo. Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!Só falta boa vontade,será que é tão difícil assim?

(Enviado por Julio Cesar - empresário, crítico e economista.)

30 comentários:

Anônimo disse...

"Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo"(ARNALDO JABOR)

PÉSSIMOOOOOO o texto... péssimo o autor... comete erros socilógicos, humanitários, gravíssimos... um cara que não tem noção das relações que norteiam o meio político... usa o senso comum e tenta se camuflar dentro da intelectualidade(e tem gente que respeita ainda...)!!!
Só para exemplificar...um cara que escreve que uma família, que está inscrita num programa EMERGENCIAL de distribuição de riquezas(ex.:Bolsa família), é vagabunda, não tem noção de políticas públicas e muito menos da situação de discriminação, miséria, fome e preconceito em que vivem essas famílias(gerada pelo modelo economico vigente, do qual a empresa em que o autor trabalha é grande parceiro) em que sobrevivem... eu vi de perto o sofrimento, a luta e a vontade de se inserir que essas pessoas tem, trabalhei junto aos beneficiarios do Bolsa Familia no PR e aqui no TO, me apaixono por cada ser lindo que encontrei, mas sofro e me culpo tb... só vivenciando pude entender o que é viver a margem de uma sociedade que te exclui, nao te dá emprego por causa de sua cor, escolaridade, porque vc veio do campo...etc... seres humanos vivendo a baixo da linha da pobreza e que ao invés de serem chamados de vagabundo devem ser respeitados!!!!!!!

Anônimo disse...

o Arnaldo Jabor é um merda...e "."...Sou umas 5x melhor que ele com 1 mão nas costas...; ]...=*

Anônimo disse...

éééé.... não gosto do Jabor, mas não aceitar tudo q ele disse por ser ele o Jabor, e ao mesmo tempo aceitar as intolerancias dos politicos....??? e o que dizer do maranhão que teve seu governador tirado do cargo ja com mais de 2 anos no poder, só porque não faz o que a família Sarnei não dita as ordens....isso é intolerante amigos......

Anônimo disse...

certeza...
só acho que o Jabor escreve de forma errada sobre política...
Por não suportarmos a forma com que os políticos agem dentro de um cargo tão importante, é que acho que achamos os textos dele equivocados, pois CULPABILIZA o cidadão "comum", o individuo ou a família, enfim... ele peca nesse sentido ao meu ver!
MAs com certeza os abusos politicos daqueles que mais fazem POLITICAGEM do que puramente política devem ser criticados e denunciados aos quatro ventos... mas nao de forma esvaziada e NEOliberal como faz o funcionário do Roberto Marinho... nem como faz, de forma piorrrrr ainda o Diogo Mainardi da Veja por exemplo!!!!

Anônimo disse...

Bom, o texto e pesado, tem algumas verdades e concordo com a opiniao de alguns postados, mas a verdade, alguem realmente acreditou que esse email foi escrito por Jabor ? GOOOOGLE.

Rodrigues Renato disse...

ESta coisa de sair repassando comentários de supostos autores, crianças desaparecidas entre outros sem verificar antes se são verdadeiros pode ser um problema. Pessoas usam email sobre crianças que nem existem ou já foram encontradas anos antes, só para passar vírus. ESte do JAbor com mais cara de Olavo de CArvalho, me foi mandado a pouco. Como fiz com outros parecidos que recebi, digitei o assunto no google e cheguei nisso: http://jupuppy.wordpress.com/2007/08/12/arnaldo-jabor/

Anônimo disse...

Jabor JAMAIS escreveria bio-diesel. E pelo resto dá pra ver que o texto não é dele.
Mas, discordando dos comentários, o cidadão é o culpado, afinal, foi ele quem votou. Se não fosse uma democracia...

Anônimo disse...

ô gente que não pensa cordeirões,antas.. Voces não tão vendo que NAO É DO JABOR ESSE TEXTO?HEIN ANTAS! Caramba aprendam a checar as coisas e :JABOR JAMAIS ESCREVERIA DESSA FORMA,seus BURRO e ainda pro cima repassam ,como nome dele,caraca

Unknown disse...

Também acho que o texto não é dele. Já pensar dessa forma acho que ele pensa sim.
Afinal o cara não chegado no Serra, que é chegado no Dantas, que é chegado numa corrupçãozinha?????????????????

Marcus Valerio XR disse...

É mais um lixo vomitado por quem sofre de um tremendo complexo de inferioridade íntima mascarado pela arrogância de uma luta desesperada para se convencer de que é um ser superior.

Ao escrever isso, o autor está se colocando como um legislador moral acima de seus compatriotas brasileiros, como se fosse uma sumidade eticamente exemplar a apontar a baixeza dos pobres mortais que vê como criaturas desprezíveis.

Não tendo a decência de ao menos reconhecer os defeitos em si próprio, uma vez que ele próprio é brasileiro, e assim, ao menos esboçar alguma auto crítica, termina por contradizer-se com sua generalização grosseira, pois se "brasileiro é assim", sem ao menos um "em geral" para atenuar à frase, então está desvalorizando o próprio discurso, visto que este provém de um Babaca, Bobalhão, Vagabundo e Mentiroso.

Mas é claro que no fundo está querendo dizer que todos são assim, menos ele!

Pra piorar, o texto nem sequer é daqueles aparentemente apolíticos que podem ser produzidos em qualquer tempo e local, independente de uma conjuntura específica. Ele evidentemente assume seu comprometimento partidário, depositando nas costas do melhor governo dos últimos 50 anos (um fato objetiva e numericamente demonstrado em todas as amostragens possíveis), a responsabilidade por uma série de coisas que, curiosamente, ele próprio admite que ao menos deveriam ser muitíssimo anteriores. E o pior, com a cara de pau de vender um Complexo de Paraíso Perdido como se, no passado, as coisas fossem melhores.

Indiretamente, não passa de mais uma campanha partidária disfarçada, típica dos partidos conservadores que jamais tiveram a mínima decência em admitir sua própria miséria moral, muito menos curá-la, e agora, imundos, vem falar do mal lavado que eles próprios sujaram.

Lamentável.

Se é do Arnaldo Jabor, não sei. É bem próximo de coisas que ele costuma ser capaz de dizer, mas acho que, de alguma forma, está baixo de mais até pra ele.

Não estamos precisando de "tapas na cara", menos ainda agora que o país dá bons sinais de evolução social. Precisamos de mão na consciência. Mas textos como esse, apenas põem a mão fechando os olhos e ouvidos, se recusando a ver a si próprio no espelho, e infelizmente não pondo a mão apenas onde devia, que é tapando a boca para nos poupar desse lixo.

Marcus Valerio XR
www.xr.pro.br

Anônimo disse...

Poderia colocar a fonte que foi adquirido esse texto.

Não creio que ele seja do Arnaldo Jabor.

Emerson Felipe disse...

Esse texto não é do Jabor.
Concordo em termos com o que foi Dito, infelizmente o povo brasileiro se acomoda quando alguma falcatrua acontece, são criados referendos como mudanças estratégicas para mais uma festa da pizza, no brasil parece o prato principal. E quanto o povo ser vagabundo, discordo, o camarada que escreveu isso provavelmente deve ser um engomadinho nascido e criado em berço de ouro que não vê o dia-a-dia que o povo se submete,como prolongar sua rotina de trabalho de 8 hrs diarias com mais 6 de condução sobrecarregadas de milhares de trabalhadores, que vivem essa mesma rotina para colocarem o pão e o leite na mesa, as vezes, quando recebe essa ajuda do governo pra comprar uma misturinha.
a realidade é que a cidade não para, a cidade só cresce, o de cima sobe, e o de baixo desce!

Anônimo disse...

Só quero que me digam qual foi essa 'evolução' que já aconteceu para eu poder ver também...
Pois, por onde eu passo só vejo miséria humana, do crack fácil á prostituição barata, da corrupção
ativa epassiva ás milícias a torturar o povo...a insegurança de ir e vir...a falta de comida e o o esbanja de verdas e alimentos doados para fora do país - para sermos bonzinhos - a cara do Lula - só aparências...ou seja, só mazelas...mas, infelizemente só ver isto quem é pobre e tem que pgar onibus que atrasa quanto vem,...emprego que não aparece porque não temos qualificação suficiente, pois nosso sistema educacional não nos atende e em alguns lugares nem exitem...água, gente que é o básico do básico, ora é desperdiçada, ora nem existe por mero descaso dos políticos que prometem, mas não cuprem...desculpem, mas ser pobre no brasil é f....

Anônimo disse...

REALMENTE ESTE IDIOTA QUE ESCREVEU ESTE TEXTO DIZENDO QUE É DO JABOR, SÓ COMPROVA O QUANTO NOSSO POVO PRECISA DE CULTURA.

ZÉ POVINHO disse...

MEU DEUS O JABOR TA CADA DIA MAIS BURRO --- SÓ ALGUEM SEM NOÇÃO DIRIA TANTA BOBAGEM JUNTA ... ALGUMAS SÃO VERDADES ... MAIS TEM TANTA BESTEIRA ... COMO LEVAR A SÉRIO ALGUEM VENDIDO ... ANTES DE TUDO QUERIA VER ELE NASCENDO NUMA FAVELA FILHO DE PAIS ANALFABETOS OU SEMI ANALFABETOS ... BOLSA ESCOLA NADA MAIS É DO QUE O PAGAMENTO JUSTO AOS HERDEIROS DOS ESCRAVOS E ATUAIS ESCRAVOS ... AOS IDIOTAS VEJAM AGORA O VALOR REAL PAGO PELO BOLSA FAMILIA ... O BOLSA FAMILIA NÃO É UMA ESMOLA É UM SUBSIDIO (RACIOCINA ISTO Q FALEI) COM O BOLSA FAMILIA ESTA SE CRIANDO UMA CULTURA DE ENCINO ... HJ UMA FAMILIA MISERAVEL COLOCA SEU FILHO NO COLEGIO E O OBRIGA A IR NA ESCOLA PARA NÃO PERDER O SUBSIDIO LOGO AOS 14 ANOS ESTE GAROTO VAI TER O MINIMO DE ESCOLARIDADE ... A CRMINALIDADE Q O IMBECIL AI FALOU VAMOS LA ... UM ADOLESCENTE AOS 14 ANOS OLHA E E VE Q SÓ TEM A SEGUNDA SÉRIE AS VEZES AOS 18 SÓ TEM NO MAXIMO A QUARTA ... VAI TRABALHAR D Q ... É FACIL CAIR NA CRIMINALIDADE ... A FAVELA Q O IDIOTA FALA SEMPRE FOI D LA Q SAIRAM OS LADÕES E GRANDE PARTE CERCA DE 85% DA POPULAÇÃO CARCERARIA É DE NEGROS ... ESTRANHO É Q OS NEGROS REPRESENTAM MENOS DE 20 % DA POPULAÇÃO ... ENTENDER Q OS NEGROS FORAM LARGADOS E Q SÓ COMEÇARAM A FREQUENTAR ESCOLAS MESMO, APARTIR DOS ANOS 60 ... MESMO ASSIM FILHOS DE PAIS ANALFABETOS OU SEMI ... Q NEGROS ATÉ OS ANOS 80 ERAM DISCRIMINADOS E HJ AINDA EM MENOR ESCALA SÃO NO MERCADO DE TRABALHO ... UNS IDIOTAS FALAM A MAIS JA VI POBRE FAVELADO BOIA FRIA NA VERDADE A ESCORIA DA SOCIEDADE O POVINHO ESCRAVO DA UMA MIZÉRIA AI Q ELE TRABALHA PRA VC SR JABOR ... SIM DESCULPA MAIS EM MILHÕES UNS MIL PODEM CONSEGUIR E É RALANDO MTO ... DIREITOS HUMANOS É PARA QUEM ESTUDOU E SABE AS CAUSAS REAIS DE ALGUEM SE TORNAR BANDIDO ... E SABE Q A FABRICA ESTA AI ... UMA MATILHA DE CRIANÇAS SUJAS NO MEIO DA RUA TENTANDO CONSEGUIR A MISICA URBANA ... ESTAS CRIANÇAS HJ TEM UMA ESPERANÇA POIS QUANDO TIVEREM 18 ANOS GRAÇAS AOS PAIS OS OBRIGAREM A IR AO COLEGIO POR CAUSA DO BOLSA FAMILIA TERÃO CONDIÇÕES DE SONHAR EM NÃO SEREM A ESCORIA DA SOCIEDADE ................. SR JABOR O SR PREFERE FALAR O TRIVIAL ELE É MIZERAVEL MAL TRAPILHO MAIS NÃO ROUBA ... SÓ NÃO SE ESQUEÇA Q ELE FOI ROUBADO ... E NUNCA EM NENHUMA FAVELA UM PAI QUIS Q SEU FILHO VIRASSE BANDIDO E NINGUEM RECEBE ESMOLA ... SIM UM SUBSIDIO DADO PELO GOVERNO PARA Q OS ESCRAVOS DA SOCIEDADE, OS Q FAZEM O TRABALHO PESADO E SUJO POSSAM MESMO SEM SABER, AJUDAR PARA Q SEUS FILHOS NÃO SEJAM IGUAIS A ELES ... ESTE SUBSIDIO NÃO É DADO A ELES E SIM PARA Q NOSSA PRODUÇÃO POSSA COMPETIR NO MERCADO MUNDIAL ... NA VERDADE ELES DEVERIAM TER SALARIO MELHOR ... VAI LA JABOR MORA EM EM UMA FAVELA E DA UMA D X9 VC ACHA Q LA É IGUAL A ONDE VC MORA Q TEM POLICIA EM CADA ESQUINA ... JABOR MENOS DE 1% DE QUEM MORA NA FAVELA OU AREAS DE BAIXA RENDA É LADRÃO ... VAI NA CENTRAL DO BRASIL E FICA LA DAS 6 DA MANHÃ AS 6 DA NOITE VENDO SE O POVO NÃO É TRABALHADOR ... OU AS 6 VAI PARA A ESTRADA JUNTO COM OS BOIAS FRIA RALAR NA ROÇA ... JABOR TE FALAR UM BURRO SÓ OLHA PARA FRENTE ... VC ESTA ESQUECENDO DE OLHAR PARA OS DOIS LADOS ... ESTA FICANDO BURRO PAROU DE RACIOCINAR ...

Maicon Paquetá disse...

Primeira coisa, ninguém é 100% correto e ninguém agrada 100% a todos. Nem Jesus agradou.

Todo esse papo sociológico, humanitário tanto contra ou a favor do que foi escrito, é 'balela' e não define em nada sobre o texto.

Sou pobre, nascido e criado em Porto Alegre na Vila Floresta que fica entre um dos bairros mais violentos dessa capita: Vila Nazaré e Dique.
Minhas canções de ninar, muitas vezes foram os sons dos tiros dos traficantes e conheci e vi muito moleque trombadinha, no colégio da vila fui colega de muitos.

Mas, nunca fui e nunca serei um marginal. Sempre tive em casa uma boa educação familiar e meus pais(pobres), me levavam e mostravam-me outro mundo. Me levavam ao zoológico, centro culturais da cidade,quando tinha passeio da escola aos teatros davam um jeito de pagar para eu ir e tudo mais.

Pobres,ricos,miseráveis,todos. Todos! Sabem o que é certo e o que é errado, o que faz bem e o que faz mal.

O pobre sabe que é errado traficar,colocar seus filhos no tráfico. Mas, prefere procurar esse meio do que ir reclamar seus direitos ao Governo.

Rico tem uma boa vida, estudam para ter um cargo importante (como a polica) e sabem que é errado desviar verba pública. Podem ter a certeza que ele sabe, mas muitas vezes desvia.

O silêncio e a impunidade são os problemas.
O pobre que não estudou,não tem faculdade, mestrado, doutorado e não é PHD em nada...Entra no mercado para roubar 1l de leite para fámilia é marginalizado,vai para cadeia, cumpre a pena e só falta ser espancado(se não for).

O rico estudios, tem mestrado, doutorado, faculdade em Harvad, Paris e não sei mais onde...
O qual seria a pessoa para mudar essa situação, melhorar e fazer com que gerações futuras se sintam bem no solo brasileiro e terrestre, roubam, desviam dinheiro e outras ações contraditórias ao seu estudo e conhecimento.

Não venham dizer ou pensar que é a menoria que faz isso.
Pois, se for. Entra o primeiro problema, o silêncio.

Pois, se é uma menoria que faz isso, onde está a réplica e tréplica da maioria? Se omitem-se, concordam e estão esperando sua vez.

Ora! Chega de 'blá blá blá' filosófico, sociológico,humanitário.
Se todos nós sabemos e sentimos o certo e errado, o primeiro ponto é estancar o que nos fere.

Não é assim quando temos um corte em nosso corpo? Primeiro estancamos o sangue e depois damos os pontos e fazemos os curativos, e em seguida tomamos mais cuidado para não acontecer novamente.

É hora de fazer, mas não parar e sim esperar um pouco com a parte filósfica e teórica.

CESAR A. BOEHME PIGNATARI JR disse...

BOM, INDEPENDENTE DE QUEM ESCREVEU OU QUEM POSTOU, TEMOS UM POUO DE VERDADE E OUTRO POUCO DE EXAGERO,
LITERALMENTE FALANDO O EXAGERO SERIA A RESPEITO DE DIZER QUE EU SOU CULPADO DA CORUPÇÃO POR VOTAR EM PARTIDO TAL:MAS PRA QUEM, SUPOSTAMENTE TEVE CONDIÇÃO DE FAZER UMA FACULDADE, PROVAVELMENTE PUBLICA, E TEM CONDIÇÃO DE COMPRAR UMA CASA SEM SER FINANCIADA PELA CAIXA É FACIL FALAR...
BOM SEM MAIS NO MOMENTO, ME ENXEU O SACO ESCREVER SOBRE ISSO (IPOCRESIA), SEI LÁ, PODE SER; MAS O QUE O BRASIL PRECISA É (educação)
E QUEM PODE PAGAR POR EDUCAÇÃOE QUE PAGUE E DEIXE A VAGA QUE ME COMPETE NA UFPR LA ME ESPERANDO, POIS ESTUDEI MINHA VIDA INTEIRA EM ESCOLAS ESTADUAIS E NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE ESTAR LÁ AINDA ... CESAR A. BOEHME PIGNATARI JR HOJE COM 33 ANOS E AINDA COM ESPERANÇA DE SE FORMAR UM DIA...

Anônimo disse...

quem está criticando esse texto muito provavelmente está comendo uma fatia do bolo.é de conhecimento da maioria população que muitos fatos mensionados são reais.

Anônimo disse...

Olha o que foi dito verdade ou mentira, é para ser refletido, muitas coisas deveriam ser diferente, mas,o que se ver é muita fala e nada de ser cumprido, política deveria ser para melhorar ou modificar o que estiver errado;o que vemos é salários dos políticos altissimo e o recebem como ajuda disso ou daquilo, não tá certo,se comparado aos saláriados, é uma vergonha, o saláriado até que trabalha e só recebem o 13º sálario, enquanto eles que foram eleitos pelo povo para fazer cumprir as leis é muito diferente, 13º,14º,15º e muito mais..vcs acham que tá certo?, o que queremos é ver um país diferente, com políticos sérios e cumpridores dos seus deveres... será que ainda veremos um dia...nós brasileiros merecemos um BRASIL para todos com EDUCAÇÃO,SAÚDE E RESPONSABILIDADE dos nossos políticos....

Anônimo disse...

céus... antes de vocês escreverem trocentas linhas falando mal do cara, certifiquem-se de que foi o mesmo que escreveu o texto.
internet = todo mundo pode ser qualquer um.
esse texto não é dele,e mesmo com várias atrocidades ainda é uma realidade.

André disse...

Excelente o texto, parabéns ao Arnaldo Jabor, disse o que o patrulhamento ideológico não permite.

Anônimo disse...

se foi ou não foi ele quem escreveu, ta mais q certo... o pais é um puteiro. e ele ta tão certo que a maioria não aceita v desse modo.

Aluninha ( Leticia Calmon ) disse...

é lastimável ver um texto preconceituoso como esse fazer sucesso na internet é lastimável o povo brasileiro não se dar ao valor , desconhecer a sua história , os seus cidadãos ... é lastimável ver que um senhor de alta classe não um classe média ou baixa , escrever uma hipocrisia como essas e convencer as pessoas de que elas mesmas é que desejam ser roubadas , elas mesmas é que desejam passar fome ... Como se houvesse educação de qualidade para todos como se as oportunidades fossem estabelecidas da mesma forma entre toda a população, como se cada um dos cidadãos pudesse sair por ai exigindo seus direitos , fazendo greves , e não tivesse de garantir seu sustento e responder a patrões . Já que este excelentíssimo autor crê que somos todos vagabundos e acredito eu ele também faça parte desta nação , o que ele faz de tão revolucionário para mudar essa situação em nosso país , e já que não posso perguntar ao mesmo , pergunto a todos a queles que concordam com ele !?

Aluninha ( Leticia Calmon ) disse...

bom parece que não é do Jabor , apesar de ser a cara dele rsrs...

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3510397

Anônimo disse...

Senhores, estou com o autor, existem realmente exageros, porém hj me convenço, que só as forças armadas darão jeito, nisto que virou o Brasil. Quan o Gen. Figueiredo anistiou a cambada de vagabundo, e os trouxe de volta de suas férias na Europa, ele entregou o país a essa cambada que está, com seu populismo barato, nos transformando em uma Argentina, Venezuela... O Collor por muito menos do que acontece por aqui, perdeu o cargo, se comparado ao que acontece aqui, seria julgado no tribunal de pequenas causas...
Quando alguém comentou que a bolsas eram emergenciais, eu nunca vi emergência fazer aniversário de mais de dez anos...
Estamos vivendo um momento extremamente perigoso, momento de alienação do povo,quando se fala de finciamento publico de campanha, quando manda dinheiro a cuba enquanto aqui, a saúde é incrível, a educação então... Só interessa a pobreza a quem dela depende pra se eleger...

Ou vc quer um país que lhe dá sempre mais e mais "benefícios" , ou defende , como eu , uma sociedade de livre iniciativa, onde o governo lhe dá condições de crescer e se desenvolver... Ou seja, peixe em casos extremos, sempre dê a vara e ensine a pescar... É nisso que confio...

Marilia Marques disse...

Discordo da generalização burra feita no texto a respeito de o brasileiro ser burro, babaca, desonesto etc., não haver democracia no país! Somos um país de analfabetos e analfabetos funcionais, pobres que vivem com 70 reais por mês do bolsa esmola (Bolsa Familia) que votam!!! Os governos, desde sempre - eleitos por essa maioria vivendo no norte e nordeste do pais - não tem uma política de educação completa para esses brasileiros. Portanto, o que se tem são pessoas ignorantes e miseráveis que, ao votar, escolhem os velhos e manjados políticos que lhes prometem tudo, desde sempre. O que fazer? dar educação completa a esses brasileiros de forma que eles possam ter discernimento ao votar neste ou naquele candidato. Enquanto houver analfabetos e miseráveis não haverá mudança significativa no nosso pobre Brasil no que se refere aos malditos políticos corruptos que temos por aí, hoje mais do que nunca!

Anônimo disse...

Assumam o controle do país novamente? KKKKK...E eu achava que ele estava preocupadíssimo com o Brasil. Fui!!!

Anônimo disse...

Texto preconceituoso, vcs acham q os faxineiros q limpam o chão q vcs pisam moram aonde? No Leblon, nos jardins? Não na favela seus sem noção de mundo. Além do motorista, do atendente da padaria, da farmácia, do porteiro, da moça da escolinha q cuida dos filhos de vcs, enquanto vcs fazem compra no JK. Mas vcs não sabem onde moram essas pessoas, afinal muitos dizem nem obrigado nem por favor, e por qualquer coisinha destratam essas pessoas, como iriam saber da vida delas, afinal vcs a veem como máquinas.

Anônimo disse...

A maioria dos comentários deste texto são completamente idiotas, ou estas pessoas estão se identificando com o que foi dito ou tomaram ácido enquanto liam.
Falsos moralistas que acham que o analfabeto do Lula criou o Bolsa Família porque é bonzinho, não é, acontece que se conseguirem mostrar ap mundo que eles erradicaram a miséria e agora só existem alguns pobrezinhos , eles conseguem
bons negócios no exterior, e ainda se reelegem
pois de forma velada isso é como compra de
votos.
Idiotas......ficam se doendo por esses benefícios cala boca que enfiam goela abaixo para o povo ficar felizinho com a esmola.....
Idiotas......sempre estudei em escola pública e na época não existiam estas porcarias, nem material, nem uniforme gratuito.....nem por isso deixei de estudar, fiz faculdade e fui trabalhar pois eu sou responsável por todo aquilo que conquitei e ainda quero conquistar. ...Então acordem Zé Povinho...
Ou será que é mais cômodo ficar esperando alguma boquinha livre por ai....
Ah, isso sem contar o tanto de erros de grafia.....
Se não sabem nem escrever hipocrisia que dirá o significado, no mínimo devem receber o tal BF para ir à escola ouvindo funck e dançando quadradinho de oito.
Cambada de otarios....

Anônimo disse...

ESQUECEU QUE O BRASIL TEM O NIÓBIO!!!! ESSE MINERAL É, OU ERA PRA SER, UMA DAS MAIORES FONTES DE RIQUEZAS DO PAÍS!!!!! PESQUISEM SOBRE O "NIÓBIO BRASILEIRO"

Seguidores

Revista Palmito City