sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

QUALQUER BESTEIRA POUCO IMPORTANTE QUE ESCREVI E SENTI... AFINAL, DEFINITIVAMENTE NÃO VOU MUDAR O MUNDO.

Mais uma vez decepção... com o ser humano, com o modelo de sociedade que cria jovens loucamente conservadores, inseguros, medrosos e tristes... cantando músicas e vestindo roupas de protesto, de paz, de liberdade, de justiça, mas praticando a segregação, o racismo, o classismo e a hipocrisia.

A certeza de uma suposta superioridade se mescla à insegurança(afetiva) de se relacionar com os seres diferentes do padrão previamente estabelecido!

Ser inconveniente, bêbado, drogado, estúpido, violento, ladrão, traficante só se torna feio e repulsivo para a sociedade quando o individuo não é de uma classe determinada( aqueles que não estão a MARGEM), não é branco, não está limpo e assim por diante.

Padrões hipócritas, atitudes e vidas que giram em torno da hipocrisia! E mesmo assim, essa hipocrisia não é percebida, pois já está naturalizada, com isso o que se parece hipócrita, piegas e ridículo são as atitudes diferentes frente a situações, assim, aquele que não se conforma com o jeito que o “quadro foi pintado”, ao expressar(mesmo que de forma errada e ou minimamente perceptível) a inquietude, é tachado como oportunista social, e, assim as atitudes que se aproximam( ou tentam se aproximar) da “fraternidade” vão sendo abafadas e enfraquecidas, até mesmo por aqueles seres sensíveis que conseguiriam alimentar a chama da fogueira do amor ao próximo.
(Rê)

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City