sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CANSEI DE SER SEXY - CSS

Seguindo esta tendência moderna de indie e techno retrô, a CSS se junta ao clube das bandas da nova geração que parecem estar dispostas a enterrar de uma vez por todas o chamado classic rock.

As guitarras servem de ajustes para os demais complementos que somam na composição de uma música, nada de novo, por isso mesmo remete ao retrô.

Bandas como a CSS não deixa de ser uma banda inteligente e criativa, é exatamente isso que são, contudo, DEPECHE MODE, DURAN DURAN, PRODIGY e até FRANK ZAPPA já deitaram e rolaram em cima de tais pesos colocados na balança do rock.

Vivemos em um momento difícil, pois manter um rock chamado clássico onde as guitarras se lambuzam com pentatonicas recheadas de hendrixssismos parece não convencer tanto aos novos moços, a não ser pelo fato de servir de base para estudo e reconhecimento, mas, por outro lado, o que se faz de novo é uma recuperação daquilo que THE SMITH e THE CURE criaram: MELOSIDADE E MODISMO.

Vejam bem. Prestem bem atenção ao que estou falando. A CSS é parte integrante de uma trupe que arrasta as novas audições, deixando para trás o rock clássico, mas se apoiando naquilo que foi inovação nos anos 80.

Coloquei esta banda pra baixar aqui simplesmente para que vocês baixem e tenham de ouvido uma interpretação geral do que está acontecendo no universo musical brasileiro. Pra falar a verdade eu gosto de bandas assim por um momento, e logo caio no tédio, não é como as de outrora, até os anos 90 em que quanto mais eu ouço, mais quero ouvir uma nova. Neste caso, quanto mais eu ouço, MAIS DEIXO DE SER SEXY.
Por CANSEI DE SER SEXY, dá pra se localizar no foco geral daquilo que está andando para ser o rock nacional: VESTIDO NOVO COM REMENDO VELHO.
1. Fuck Off Is Not The Only Thing You Have To Show
2. Alala
3. Let's Make Love And Listen To Death From Above
4. Meeting Paris Hilton
5. Alcohol6. Bezzi
7. Off The Hook
8. Art Bitch
9. Acho Um Pouco Bom
10. Computer Heat
11. Music Is My Hot Hot Sex
12. This Month, Day 10
13. Superafim
14. Poney Honey Money
Baixe aqui

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City

Minha foto

Revista Intolerante é um blog tocantinenses que trata de cultura e ponto de vista. Sempre abrangendo os trabalhos de artistas marginais e emitindo ponto de vista de vários aspectos sociais.