quarta-feira, 26 de novembro de 2008

DOWNLOAD: NANDO CRUZ


Um pássaro voou não se sabe de onde e pousou sobre o carvalho de Árcade. Místico e cheio de experiências entre os dois mundos, um dos quais vivemos, o outro, compreendido somente pela metafísica.

Sua cor assemelhava-se ao negro cabelo das índias, seus passos, preto, era o PASSOPRETO. Cantado por LUIZ GONZAGA foi chamado de ASSUMPRETO, enquanto para os BEATLES era o BLACKBIRD.

Mas seu nome original em papiros da arte foi dado pela pena de EDGAR ALLAN POE: O CORVO!


Uma caravana de ciganos que cansada das empreitadas de alguns dias acampou embaixo do carvalho.

Dividiam o pão entre os velhos e crianças primeiro, enquanto um garoto de cerviz triste e melancólica experimentava nas cordas de seu violão envelhecido pelas torturas do tempo
experimentações flamencas afogadas em nostalgias, dor ou lembranças remotas do nada.

O passo preto com olhos de solidão e investigação mirava o pequeno nômade. Todos dormiram como que um encanto que os cobria.

O pássaro voou, e o menino, o menino perdeu-se na floresta seguindo o rastro do passo preto e nunca mais se viu entre as caravanas ciganas.

Conta-se que o pássaro o levou ao oráculo que fica além da compreensão humana e o estimou com o dom da arte de produzir o encantamento por meio da música.


O menino cresceu entre os espectros dos deuses, que lhe ensinaram a ciência da arte antiga.


Ele cresceu e voltou para entre os homens, seu nome:


NANDO CRUZ


Músico, compositor, poeta e escritor, ele mora na cidade de MIRANORTE DO TOCANTINS, sendo que entre suas andanças onde mais se demorou foi em IMPERATRIZ DO MARANHÃO, onde desenvolveu vasta experiência musical entre demais músicos regionais.

SUA MÚSICA? Podia-se dizer regional se não fosse as incrementações do folk, blues, flamenco, e o pano de fundo medieval, barroco e árcade que suas letras apresentam. Não, ele não é um regionalista, sua música é mais universal do que
detida a uma identidade fixa.

É ADMIRÁVEL por sua pegada grooveira no violão e habilidade com as gaitas. É influenciador tanto de novos como velhos violeiros, tal como eu, mero discípulo de um mago.

SEUS TRABALHOS. Tem um cd gravado o qual está posto para download mais abaixo chamado BESOURO BARROCO e está preste a lançar o segundo disco denominado DESNORTE.

SEUS PLANOS. Em 2009 o mago vem para a capital PALMAS para aqui instalar a sua tenda e preparar suas porções musicais para o alivio das lastimas subjetivas dos moradores desta província.

Não se sabe ao certo até quando os deuses permitirão sua presença por essas bandas, mas é certo que o tempo que estiver aqui sempre vai nos prestigiar com o conhecimento holístico em sua maneira de fazer arte.


Segue abaixo o download e informações adicionais a respeito do XAMÃ da música universal. Aqui há versão do CD e também algumas versões acústicas, deguste sem moderação e sinta a energia mística de uma verdadeira canção brasileira.






















ARTISTA: NANDO CRUZ


ALBUM
: BESOURO BARROCO

MÚSICAS:

1 – Das Eras
2 – Kaya´n´Roll

3 – Beija

4 – Gelo

5 – Alquimia

6 – Besouro Barroco
7 – Sem coração
8 – Ribanceiras
9 – Vir a nevar


Link para download do BESOURO BARROCO

EASY-SHARE (Melhor para baixar)

http://w18.easy-share.com/1702584302.html

BADONGO (Demora mais)

2 comentários:

Unknown disse...

Legaal!!!

Anônimo disse...

nando vc tem tem filhas qual é o nome delas ou dela etc

Seguidores

Revista Palmito City