quarta-feira, 3 de setembro de 2008

RONALDO. O TROCO DA MÍDIA POR SER O FENOMENO

Ronaldo Fenômeno, este é o codinome de um dos maiores jogadores de Futebol da história do Brasil. Junto com Romário, Rivaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaucho, foram representantes da última leva de super – jogadores em potencial. Não desmerecendo os jogadores atuais, pode ser que surjam figuras no nível deles, mas, até então, falta a beleza e a intrepidez desses soldados.
Enquanto no auge, a mídia vendia Ronaldo Fenômeno como um herói, um tipo de embaixador do Brasil no exterior. E não é a toa, ele de fato se tornou uma das figuras mais representativas do Brasil lá fora no últimos anos. Ronaldo foi um dos que fez a seleção brasileira não ser sacaneada pelo jogo de peladeiros na sua época, como é atualmente. Isto significa que o máximo de respeito e consideração é pouco frente todos os seus feitos. Mas a mídia revela-se doentia e patética como todos nós INTOLERANTES já sabemos. Após Ronaldo se envolver em uma história mal contada com alguns travestis, a mídia que já vinha procurando meios de acabar com o cara fazendo piadas e ironias com seu peso e com seu modo de vida, adorou o fato para poder colocar o Fenômeno em situação vergosonha e deprimente.
Pior do que sacanear Ronaldo é tratar humanos como seres cuja personalidade é inferior a de um porco, ou seja, as piadas giram em torno de um caso de um homem importante com ABERRAÇÕES, pelo menos é assim que fica exposto.
Os travestis não têm alma. São demonios incorporados em formas físicas. E um heroi deve satisfação à sua nação puritna-católica-pseudomoralista.
Se o cara fez bosta, o problema é dele. A vida é dele, o que interessa ao povo é a sua arte, coisa que não rende mais tanto dinheiro para a mídia, de modo que a mesma agora puxa a descarga.

Casseta e Planeta.

Este é o programa que mais adorou este break news. É só assistir toda terça que você vai ver várias vezes personagens tipo Ronaldo com ironias de péssimo gosto ao astro.
Eu entendo que programas humorístico se apoderam de fatos como estes para manterem seu ibope em alta, contudo, abusar do bom senso ai já é demais.
Não é que eu sou contra a tiração de tempo com o astro, nem que eu me incomode em seu sucesso ser afetado, o que me deixa intolerante é a falta de respeito com uma figura que representou o país lá fora. O foda é a falta de respeito com os travestis, quer dizer, por serem expostos como “coisas” e não como gente.
A mídia que exalta é a mesma que destrona. Eles seguem o padrão Neoliberal onde o que importa é a manutenção de seus interesses. Pessoas? Kkk, que se danem, para eles o melhor é um furo.

Ditadura.

Quando tentam podar os podres da mídia eles sempre renascem a ditadura. “ESTAMOS VOLTADO AO TEMPO DA DITADURA”. “ESTÃO QUERENDO TIRAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO”. E em função disso, pode-se entrar na vida privada alheia e jogar merda no ventilador. Não importa, não basta para eles a noticia em si, o bom é esquentar um pouco as coisas: editar entrevistas, deixar mal intencionado mesmo suas matérias.
Ate onde? Ate quando? Ronaldo aprendeu da pior forma o que a mídia realmente é. Eles só se interessam por você enquanto você é útil para eles, quando não mais, descartam e jogam fora. E a população? Pobres cegos guiados pelo perfume da indecência moral.

2 comentários:

thiago o no eon de horus disse...

Engraçado como o nosso "honroso seculo 21" esta produzindo seu estereotipo:covardia,morbidez,omissão,egoismo,fracasso
acabou meus caros amigos, aquele senso inquiridor de ser,de poder transformar-se no melhor...
assistimos isso como atentos espectatores comtemplando a propria desgraça de fingir que é normal estar insatisfeito...isso ocorre não somente no futebol mas, na musica,na arte etc...
o povo so quer mesmo ganhar muita grana e saciar a carne na lasciva do sexual...no rock que é um estilo cheio de ideologias, vemos a regressão com idiotas chigando e cuspindo blasfemias...cade sa metaforas a deliciosa analise de letras e canções?!acabou esse seculo muito me entristesse e mais ainda o cenario underground de palmas to...que não passa de um reflexo da mtv e suas asneiras...
um breve adeus, basta-me!!!

Renata disse...

hum....ótimo o Blog violeiro!
Mais um ponto em comum: criticar a grande mídia!!! É muito marginal!!!
Espero que me deixe contribuir nesse espaço!

Seguidores

Revista Palmito City

Minha foto

Revista Intolerante é um blog tocantinenses que trata de cultura e ponto de vista. Sempre abrangendo os trabalhos de artistas marginais e emitindo ponto de vista de vários aspectos sociais.