terça-feira, 2 de setembro de 2008

MY SPACE. A GRANDE MÃE

Antigamente quando a gente queria divulgar uma obra musical tinha que apelar para os cassetes. Eu mesmo ficava horas sentado gravando minhas demos. Depois, com o computador, foi possível gravar em casa, fazer copias de cds e distribuir entre os amigos, contudo, o alcance era limitado, a não ser que alguém conhecesse um caminhoneiro honesto que entregasse de cidade em cidade uma copia do CD. Mas, foi aí que o santo de todos os músicos colocou na mente dos arquitetos da wide world web a idéia de criar sites que hospedassem as obras das tão desvalidas bandas de garagens. E foi assim que um dia o cara que faz um festival de rock lá de Cuiabá enviou um e-mail para o cara que tem uma banda de rock lá no Acre e disse:

“ouvi o teu som no my space e acho que tem a ver com o que queremos aqui, porventura queres tocar aqui?”

Vejam só que coisa linda, agora sua banda pode ser ouvida por aquela menina la na Itália que você tanto queria impressionar.

O my space é uma pagina de livre acesso onde o sujeito, após se cadastras, pode postar suas músicas, videos, fotos, agenda de shows, release, adicionar amigos e receber comentários, além de trabalhar a pagina a seu gosto.

A princípio o my space era limitado em certos aspectos, mas hoje, pode-se escolher opções de ingles ou português em sua descrição, qualquer leigo pode alterar a pagina, simplesmente seguindo as opções nas ferramentas disponíveis.

Mas também existem outras paginas muito boas que hospedam sua banda:

www.bandasdegaragem.com.br

www.purevolume.com

www.palcomp3.com.br

Acho que você não vai precisar mais do que isso, então meu velho, pega aquele cdzinho que você colocou embaixo da saia da santa de geso e corre pro seio da grande mãe e abuse da criatividade para impressionar aquele cara lá do outro lado do mundo que tá louco pra achar uma banda como a sua pra tocar no seu festival.

Segue alguns my spaces do Tocantins:

Banda Nose Blend - Gurupi:
www.myspace.com/noseblend

Banda HTTP - Palmas:
www.myspace.com/bandahttp
Banda Mata-Burro:

3 comentários:

Unknown disse...

por falar em myspace...
www.myspace.com/noseblend
= ]
...o blog ta louquissimo
inté mais

Anônimo disse...

www.myspace.com/mataburrooficial

Põem o nosso aí

Anônimo disse...

Olêêêêêê,Olêêêêêê,Olêêêêêê,OlêêêêêêMyspaceeeeeee, Myspaceeeeeee....rsrsrsrs...Eh verdade, o Myspace vem ajudado e muito bandas independentes para divulgação e consequentemente, a conhecer novos sons em todo canto que se pensar(até onde a internet alcançar). O Myspace, se não me engano, é europeu, uma espécie de Orkut, porém aqui no Brasil é ainda pouco conhecido...mas ele é perfeito! Tem bandas famosas que colocaram como site Oficial, o proprio Myspace, pelo fato de ser fácil o manuseio(claro q deve pedir ajuda às vezes...)e não precisa ser um expert em internet, basta alguns simples códigos de html e pronto! vc faz o que vc quizer sem pagar nda!

Seguidores

Revista Palmito City