sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A HISTORIA DO ROCK NA TERRA DO SOL – FESTIVAL SUKITA PARTE I


Começa a partir desta edição um histórico dos períodos do rock em Palmito City. A cada artigo vou procurar colocar downloads referidos às épocas que serão comentadas.
De inicio, postarei aqui o download da música Resposta do tempo minha primeira banda chamada LUTRON. Essa música é do tempo do Festival Sukita. Realizado no Atlanta Boliche Bar, antiga casa de show e boliche que tinha em Palmito city.
Gravamos no quarto da casa de um brother usando o programa Sonar, um microfone Beringer e uma mesinha de som de com uns 4 canais se não me engano. Daquele jeito, sem forro em parede nem nada de parafernálias adequadas. Nesse tempo eu nem pensava em cantar, tinha chegado de São Paulo onde estudei guitarra, violão, canto e teoria musical na renomada ROCK E CIA em Sorocaba. Então, eu só tocava guitarra.
A banda Lutron era uma das bandas que começava a conquistar espaço e se não tivesse acabado, como tantas boas bandas que acabaram, já teria uma repercussão bastante significativa, mas ai, começa aquele velho descarrilhamento do trem que a gente conhece. O André que tocava baixo passou no concurso da Policia Civil e logo não deu mais pra segurar a onda na música. Atualmente é casado e mora no Rio de Janeiro, e é um dos leitores assíduos da nossa Revista. Valeu André!!
O Festival Sukita era um dos poucos movimentos organizados onde a gente poderia tocar, mas também era muito contestado a política de premiação. Falava-se muito em treta no meio dos jurados e, de fato, a gente ficava as vezes estupefado com bandas que se ferravam e outras que se davam bem. Nesse Festival que tocamos essa música havia tanta banda, de tudo o que é estilo, um lance bacana. Energia positiva, onde o público não somente de roqueiros, mas de gente de todo tipo pulando e curtindo. A banda que ganhou nessa noite foi a Banda Tio Joe. Bom, espero que apreciem, dependendo do que eu receber da galera continuarei sobre o Sukita. E se alguem tiver alguma coisa, recorte de jornal, informações e gravações a respeito, mandem galera, vamos eternizar a história do rock palmitoense aqui na net. Abraços!

Banda: Lutron
Música: Resposta do tempo
Formação:
Vocal: Jimy;
Guitarra: Rivas;
Baixo: André;
Bateria: Jotabe.
Link para download:

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá irmão!!! Tenho uma dúvida! Essa banda Lutron era onde o Marcelinho tocava uma época com uma guita amarela e tinha um baixista que usava um baixo Neon com tarrachas douradas? me lembro de uma marcha que fizemos aqui no Butantã e vcs tocaram em um trio elétrico, lembra?? Abraços!!

Seguidores

Revista Palmito City