sexta-feira, 22 de março de 2013

ARTIGOS: QUESTÃO DE COMUNIDADE - GOOGLE+







Quando o Facebook surgiu no Brasil, as pessoas ficaram convencidas por ele e logo foram abandonando o Orkut e aderindo de vez.



As justificativas é que a plataforma era mais dinâmica, o seu designer mais convincente, e por que no Orkut estava rolando muita baixaria e links com vírus. Pois bem, atualmente o Facebook anda tão vagabundo no Brasil que eu, particularmente ainda o mantenho por questões comerciais.  Outra coisa, nunca foi dinâmico, até hoje a forma de solucionar problemas e alterações é complicado.


Ontem eu parei para vasculhar a pagina de relacionamento da Google – Google + - e confesso que fiquei encantado com a distribuição das funções. E ai me veio novamente a mente algo que o Orkut tinha que o Facebook nunca conseguiu, pelo menos no Brasil, as comunidades.


Eu sou pirado por comunidades por alguns motivos:


1 – As comunidades de tutoriais geralmente resolvem problemas em tempo real, eliminando pesquisas e gastos desnecessários;


2 – Geralmente se conhece pessoas com foco em coisas específicas e mais sérias do que as comumente que circulam na pagina apenas para entretenimento;


3 – As comunidades de arte que permitem postagem do usuário são maravilhosas.


No caso das comunidades G+, eu andei na comunidade de fotografia internacional, “Nature Photography!” e fiquei chapado com as fotografias e da liberdade de postagem.


Eu já aderi a esta nova pagina de relacionamento e sinceramente vou me manter mais atrelado a ela, ainda que seja apenas momentâneo como foi no caso do facebook.


Visite seu google + no canto da pagina do site Google e descubra o potencial desta pagina poderosa.

Fica a dica ai moçada, ciao.

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City