segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DOWNLOAD - ELUVEITIE - SPIRIT



Eluveitie é uma banda de Folk Metal Pagão que surgiu em 2002 na Suíça, seus gêneros passam de Celtic Folk Metal com influências do Death Metal Melódico.
O que chama atenção no Eluveitie é seu uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura Celta, contracenando com os gritos guturais e emotivos de Chrigel e guitarras.

Em novembro de 2007, Eluveitie assinou um novo contrato, dessa vez com a Nuclear Blast. O novo estúdio promoveu o álbum Slania (um nome feminino que Chrigel viu em uma lápide de 2500 anos), sendo o mesmo lançado em 15 de fevereiro de 2008.
O projeto Evocation, que foi anunciado em 2008, foi lançado como álbum-conceito duplo acústico. Chrigel afirmou que, apesar de ser um álbum acústico, o álbum apresentará muitas características de trabalhos anteriores do Eluveitie, como os vocais guturais. A primeira parte do álbum, Evocation I: The Arcane Dominion, seria lançado em abril de 2009. A banda lançou uma edição especial oficial do seu novo álbum, Slania/Evocation I: The Arcane Metal Hammer Edition na edição de maio da revista Metal Hammer. Foi lançada em 15 de abril de 2009, com seis músicas do novo álbum e seis do Slania.
E outro ponto alto suas letras, ao invés de usarem línguas populares, seus vocais limpos, guturais e ocasionais partes declamadas são cantadas na extinta língua Gaulesa.
Eluveitie é o Etrusco de "o Helvécio", referindo-se a uma inscrição da tribo celta Helvécia, datada de seus relatos primordiais. 

Para baixar a discografia completa da banda vá no blog donde tirei o texto acima:

(Texto extraído do blog http://metalcafeh.blogspot.com.br/search/label/Eluveitie)

Baixe aqui


Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City