quinta-feira, 31 de março de 2011

NOVAS BANDAS NA TERRRA DO SOL: THUNDER RAGE

Na ordem: China (Guitarra) Bibi (baixo) NK (batera) Fred (Vocal) Kiko (guitarra).

Na história das coisas, o velho vai dando lugar ao novo. O sonho que se queria realizar em um tempo, e não se conseguiu, é transferido para as mãos de uma nova geração com o mesmo objetivo, bem mais propensos a conseguirem, tendo em vista o terreno já bem aplainado. Em se falando de bandas de rock é mais ou menos por ai que a coisa vem acontecendo.

Muita banda boa foi passando o cajado para outras de uns anos pra cá. Garotos que ficavam viajando no pé do palco com as pancadas enfurecidas da banda Mata Burro, com o metal da Anorexia, a psicodelia da Bodah Diciro, a melodia e letra da Vento Azul, as agressividades vocais e instrumentais da Críticos Loucos e daí em diante, agora sobem no palco para mostrar que os ingressos a preço de banana que pagavam em festivais como PMW, Tendencies Rock, Agosto de Rock entre outros pelos cantos do Estado valeram a pena.

Sem essas bandas e esses festivais, além dos eventos de menor porte feito em feiras e escolas que deram para as bandas que existem hoje a mamata de formar uma banda com alguns amigos e de repente ter onde tocar e público fiel para os ouvir. Não há muito do que reclamar de cenário hoje como fora anteriormente.

Pretendo lançar a partir deste mês uma coluna destina a assistir essas bandas que estão integrando o cenário palmitocitiano do rock de uns dois anos pra cá. Será a coluna: AS NOVAS BANDAS NA TERRA DO SOL. A começar pela banda:

THUNDER RAGE

Sou um trovão enfurecido que cai na chuva”

(Hells Bells – AC/DC)

Como raramente tenho saído de casa, só tive a chance de ouvir a banda por meio de um single que o Fred – integrante da banda – me enviou. Não fiquei decepcionado. Primeiro por primarem pelo vintage, ao invés de se deixarem levar por esse modismo de rock chato chorão com síndrome de falso ie ie ie beattlemanianco ou aquelas com levadas tudo igual parecendo A-HA ou Duran Duran com tuberculose, sem citar os pastorzinhos de ternos meio shoegazes meio gayzes mesmo.

Thunder Rage vem mesmo da veia Stones, AC/DC, Hellacopters, sem querer usar essa fórmula medíocre de comparação, mas o berço é bem por ai mesmo. Rock setentista bem refinado. Duas coisas importantes para esse estilo é o vocal, o timbre de guitarra e os riffs, e é ai onde a banda acertou, o que demonstra que os meninos não querem apenas fazer este estilo como muito se vê por ai, mas eles de fato parecem ouvir as bandas das quais inspiram o som.

Melhor fazer um som que já é praxe e os caras saibam o que estão fazendo do que inventar coisa do tipo “nosso som é novo, não tem definição” e depois sair uma marmelada tosca. Ou ficar apostando na babação de ovo midiática e blá, blá, blá.

Espero que a Thunder se firme no cenário e ao invés de caducar que nem muita banda boa que já estreou por aqui faça parte do cenário Hard Rock ou seja lá qual for os rumos que tomarem no futuro.

Senhoras e Senhores, com vocês, Thunder Rage.




Quer ouvir a rajada do Trovão enfurecido? Saber um pouco mais? Vai aqui:

Myspace:
http://www.myspace.com/thunderragerock

Neste link aqui da pra baixar uma música em MP3 támbem: http://thunderrage.4shared.com/

Alguns links de vídeos feitos ao vivo no festival Grito Rock Palmas 2011:

http://bit.ly/feZcdS - Thunder Rage - Red Derby (Grito Rock 2011)
http://bit.ly/hhy26T Thunder Rage - Another Drink (Grito Rock 2011)
http://youtu.be/YE10AMmD_hc?a Thunder Rage - Another Drink (Grito Rock 2011 de outro ângulo e com o áudio um pouco melhor)
http://bit.ly/gYh9bK Thunder Rage - No Class (cover Motorhead) no Grito Rock 2011

3 comentários:

Fernanda Paz disse...

Caramba! Ficou otima essa materia. "O que é bem feito, merece ser reconhecido!" e os Thunder estão fazendo por onde, nós proporcionando um "Rock in Roll" de boa qualidade, não só eles mais varias bandas Tocantinense. Mais desejo para os Thunder Rage bastante sucesso.... Beijinhos... =]

Macagi disse...

Sou fã dos caras!

Anônimo disse...

É tão boa a banda que acabou.

Seguidores

Revista Palmito City