quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DOWNLOAD: O PAI DO SURREALISMO: HIERONYMUS BOSCH

PUTARIA, PROFANAÇÃO E DEMENCIA NA OBRA DO MESTRE DO SURREALISMO. Enquanto os artistas medievais se deslumbravam com o corpo escultural de figuras espirituais e adoravam pintar a bunda grande, redondinha, fofinha e ao mesmo tempo sempre faziam o pinto pequeno, Bosch estava profanando as coisas santas misturando em suas telas em tom surrealista bestialidade, sodomia, terror, prostituição dos santos e um monte de coisa louca.As datas de Bosch são 1550 - 1516, você achava que Dali assustava com impressões de sonhos em telas, esse cara aqui é capaz de fazer o Fred Cruegger se mijar de pavor, não é a toa que apelidaram o seu estilo de pintar de TERROR CRISTÃO.Bom se você tá afim de se aprofundar num estilo de arte menos fresco e mais pánico, tá ai o seu artista.

No slide abaixo você confere um pouco mais de Bosch. Analise com calminha e trate de ir para a cama mais cedo.

Hieronymus Bosch ;)
View more presentations from marianna.sunset.


Agora, como sou um cara bacana, eu fiz uma pasta com várias imagens de partes de pinturas desse louco ai que baixei do site

http://www.wikigallery.org/wiki/artist36828/Hieronymous-Bosch/page-1



Inclusive ai se pode baixar obras de arte de muitos artistas.

Deleite-se, pastinhas arrumadinhas assim, só o tio Intolerante faz viu.

http://www.4shared.com/file/ckEbesMz/BOSCHtar.html

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City

Minha foto

Revista Intolerante é um blog tocantinenses que trata de cultura e ponto de vista. Sempre abrangendo os trabalhos de artistas marginais e emitindo ponto de vista de vários aspectos sociais.