segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BOMBONS EM NOME DE DEUS

Hoje me chegou na porta dois jovens da Igreja Internacional da Graça com o seguinte argumento: Boa noite. Nos somos da Igreja fulano de tal e estamos arrecadando alimentos para o encontro com Deus. Ao que respondi: e Deus anda faminto assim?

Não é de agora que isso acontece. Certa vez estando eu curtindo minha brisa noturna, lá pela meia noite em certo ponto impuro da cidade, chega alguns adolescentes denominando-se membros da Igreja Sara Nossa Terra, vendendo bombons para ajudar no termino do luxuoso templo. Eu nem sabia o que responder.

Essa pratica hedionda de usar adolescentes na madrugada, pedindo, vendendo, esmolando em nome de Deus tem se tornado mais comum dia a dia. Mas, perai, não é o sistema filantrópico que deve ajudar e não tirar? Onde esta a justiça, os direitos humanos?

Os bombons de Deus vendidos pelas ruas por adolescentes, enquanto os apóstolos, bispos e demais ladrões bebem seus vinhos caros e whiskys com suas esposas gostosas foi uma boa iluminação dos céus para esses cães doentios: melhor é tirar bala da boca de criança do que empunhar arma na cara de adulto, ainda que o termo roubo jamais seja admitido na primeira situação.

Talvez seja hora de admitir a velha máxima protestante: melhor que ter bandido na rua é estarem todos debaixo das asas da igreja mãe.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Mas aprendi então que o comércio amaldiçoa todas as coisas que toca; e ainda que negocieis mensagens celestes, a maldição inteira do comércio acompanha a transação."

Unknown disse...

bonito, merecia uma identificaçao

Seguidores

Revista Palmito City