sábado, 18 de dezembro de 2010

DICAS DOS CAMARADAS INTOLERANTES: SITE DAYTROOTER

Arctechture In Helsinki, Dinosaur Jr, Vampire Weekend, Elvis Perkins, Little Joy, The Virgins, entre outros artistas de uma qualidade insondável podem ser ouvidos em um site de uma forma menos convencional.

É que em Illinois, um projeto do estúdio The Horseshack chamado Daytrotter, reune canções de diversos artistas que passando pro lá acabam parando para uma sessão onde gravam canções na hora, sejam elas pessoais e que não estão nos seus discos, ou até mesmo improvisando com os demais músicos que por ali estão. As músicas são convertidas para MP3 e lançada em um site muito bem ilustrado chamado http://www.daytrotter.com/ Segundo o "about" do site eles pegam instrumentos emprestados por ali mesmo ou improvisam de outra forma para garantir uma centelha da extensa variedade musical que possiblitam em seu "setup".

Aí você pode baixar as músicas ou simplesmente ouvir no próprio site. Outro lance bacana é que como não é propaganda de discos de bandas, as capas do pacote de tracks são ilustradas por eles mesmo, em tom psicodelico e pop art.

A dica veio do camarada George, que passando em casa para dar aquela fritada nos neurónios, salientou um site bacana que tinha gravações do Arcthecture In Helsink - banda que aprecio muito. Agora vou explorar um pouco mais enquanto você dá uma congelada neste seu acervo de canções e abre o ouvido para um desvio de conduta diária. Cião!

site: http://www.daytrotter.com/

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City