segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O NASCIMENTO DOS ANJOS: In Memorian ao irmão Fred


Ninguém sabe como os anjos nascem. Na Bíblia eles são seres alados criados diretamente pelo Criador, mas como eles não tem sexo, não tem como se reproduzirem, mas, um conceito ancestral de dentro dos potes que continham os pergaminhos com os segredos da humanidade da comunidade dos Essênios, povo esse que habitou em cavernas e levaram os conhecimentos do passado para não se submeterem ao Império Romano e depois foram massacrados e destruídos muitos conhecimento, uma lenda se manteve viva, que os anjos nascem a partir dos humanos, o que soa como heresia ao conceito tradicional cristão.

Os homens não foram criados para habitarem a terra de maneira casual e se irem e simplesmente isso, a Bíblia diz que Deus criou o homem para governar e dar nomes as coisas, desta forma, o homem cada um tem um tempo e uma missão, terminado esse tempo se vai e entra no ciclo berçário de reprodução se seres alados, se anjos ou seres recriados a partir do elemento chamado espírito ou alma. A missão dos homens não é apenas viver e morrer e sim fazer algo, como fazer pessoas felizes, deixar arte, um exemplo de vida ou qualquer coisa que sirva de herança para que os outros se mantenham firmes em suas vidas, depois que parte para a eternidade entra no ciclo trasmigratorio onde ascende a condição de ser angelical. Talvez isso explique aparições de ente queridos, presença estranha de figuras espirituais ou coisa parecida, não cabendo dar títulos, é importante acreditar que essa lenda diz que estas pessoas não se vão e pronto, ao contrario, ao se tornarem anjos voltam para estar em certo tempo ao lado das pessoas que precisam de auxilio. São ajudadores invisíveis, que um dia foram humanos e desta forma podem ajudar os outros em suas fraquezas, consolando, abrindo caminhos e protegendo.

Quanto quem cabe ser anjo ou não na eternidade levando em conta os valores morais estabelecidos por um sistema religioso falido não importa a nenhum ser humano dizer, o que resta é observar o que a espiritualidade valoriza, que é o amor ao próximo, o respeito e a bondade.

Um homem se foi de entre nós este ano e esta em incubadora celestial esperando sua hora para voar. Os primeiros troncos de assas começam a nascer, as penas ainda novinhas anunciam uma evidente missão futura. Se os valores espirituais estabelecidos pelo Senhor Deus já não contam na terra, na eternidade tem o seu valor e, portanto, alguém de alma boa e coração integro e piedoso é certo que quando parte não vai para os lugares aterrorizantes e nem esperam julgamento por não exercerem uma fé em tempos ou símbolos que para nada valem, vai sim ser ligado pelo cordão umbilical divino a uma miríades de outros seres que se preparam para rasgar as cortinas dos dois mundos, o espiritual e o físico e exercer a tarefa majestosa de fazer bem aos que desamparados estão.

Outrossim, se pudéssemos olhar alem do olho humano e ver com olhos espirituais o nosso irmão Fred que partiu este ano de 2009, veríamos um ser estranhamente diferente ou parecido com o que aprendemos a conhecer, mas que de alguma forma já foi determinada sua missão, e pelo oficio que o criador lhe determinou aqui, certamente seus dedos apontam os primeiros acordes na lira divina a fim de consolar com musica invisível os corações mais inquietos e almas mais angustiadas. Fred não se foi embora, ele foi apenas trocar de corpo efêmero por uma forma angelical e logo ou se já não esta entre nós, e se já não é sua canção invisível que nos faz ir mais adiante quando parece não existir ninguém. Ao companheiro Fred, músico pai de família, sincero, amigo e verdadeiro, ao anjo que certamente logo criará assas e de alguma forma será não apenas lembrado, mas também sentido pertupetuamente. Aos homens de bom coração e não ao apego a aparência cabe os melhores frutos do Reino. Descanse em paz amigo e depois voe anjo dos céus.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns , poucss coisas podem definir a figura humana que foi meu irmão fred, provavelmente ja esta aqui entre nós fazendo o BEM

Seguidores

Revista Palmito City