segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SAIBA COMO IDENTIFICAR A POLITICA DE UM SUJEITO: EM HOMENAGEM AO GOVERNADOR TAMPÃO DE TOCOTINS.


Quando é que você sabe quem um sujeito mente mais do que fala a verdade? É quando sua palavra cai em descrédito não é? Se um cara que brinca sempre que está se afogando, quando ele estiver de verdade ninguém vai salvar ele achando que é uma lorota.

Bom, no caso do político a coisa não é diferente. Tomando como base o pouco tempo de administração do mais novo Estado da Federação, o governador que se mantém ocupando lugar chegou anunciando uma tormenta de soluções para vários problemas em pouco tempo, sendo que o mais de imediato que fez foi tirar uma penca de pessoas que trabalhavam para o outro “não faz nada” e colocar os deles.

Os concursos públicos, quadro geral e da saúde são uma amostra disso. O homem entrou jurando amenizar o problema da saúde pública e resolver logo a bosta desse embaraço que foi o concurso da Unitins, mas, o que o sujeito fez foi simplesmente usar o subterfúgio político de enganar menino com balinha. Essa técnica antiga é mais ou menos assim: de tantos em tantos dias solta uma boa noticia sobre o concurso, daí a galera fica toda alegre feliz, dizendo “pó! Esse cara é bacana, agora sai!”. Só que se passando mais uns dias sem acontecer nada e o povo já desestimulando, vem outra noticia acalma coração e deixa tudo em paz.

Só que o Senhor Tampão tem que ter cuidado. Este processo maquiavélico (no sentido político mesmo) não cola mais não, vai chegar a hora que quando ele for dar o pirulito na boca, vai levar uma mordida tão grande que será capaz de arrancar o pedaço do dedo. É que o povo apanha umas dez vezes para poder identificar uma malandragem política, sendo que com esta já está pra lá de mil, quer dizer, apanhar apanha, mas tem uma hora que dá o troco também. Quando resolver fazer alguma coisa de verdade, ai todo mundo já não dá mais credibilidade.

2 comentários:

ciloso dub reggae roots & RoCk disse...

bicho Adorei o q vc pôs no seu blogg..
no assunto: SAIBA COMO IDENTIFICAR A POLITICA DE UM SUJEITO: ...

ciloso dub reggae roots & RoCk disse...

não só a cultura como a política!
Abre o verbo geral pra escancará essa cambada! rsrsrsrs

Seguidores

Revista Palmito City