sexta-feira, 2 de outubro de 2009

INTOLERANTE PALMITO HITS APRESENTA: OS FANTASMAS DA GARAGEM

Quando o site Bandas de garagens surgiu parecia um sonho para as bandas. Por foto, realease e ainda dispor as músicas pra nego ouvir e baixar. Tinha até a corrida do ouro, tipo, quem tem mais acessos. Massa! O cara ficava o dia todo na net pedindo pra galera entrar e com isso parecia que em geral a banda tava no top por que era massa. Não to denegrindo ninguém, só comentando um fato. Mas com o tempo o site começou a dizer que para aparecer mesmo o lance era comprar um espaço, dai a fotinha vinha estampada no site na hora que se abria a pagina, ta certo, vale tudo.

Mas com a efusão do Myspace e Lastfm ai danou-se, o bandas de garagem ficou meio cemiterio de bandas. E andando por lá pra ver o que tinha de cadaveres, achei umas coisas legais que vou dividir aqui com vocês.

Primeiro eu fiz uma coleção de gente que eu nunca vi tocar em lugar nenhum, mas o que não significa que não toquem, culpa da minha vida monástica, e que tem alguma coisa a dizer para nós, então,


INTOLERANTE PALMITO HITS APRENSENTA

OS FANTASMAS DA GARAGEM.


TRILHEIRUS

Palmas


Um som virtuoso com letras baseada em filosofia e protesto. Uma coisa bem conversada e cheia de ideologia. Bem tocado. Eu gostei das músicas e do instrumental, quem fez tem noção do que quer fazer. Além do que as idéias são baseadas em fundamentos de Nietsche e outros com conhecimento.

Não tem foto. Tem a de um cara apenas, então imagino que seja um trabalho que um cara fez e colocou lá. Se você existe amigo, por favor, fale alguma coisa neste blog.


NO MIND

?


Agora, olha só a viagem. Tem uma banda de Punk Rock cadastrada lá da cidade de Campina Tocantins.No Mind. Agora me digam. Pelo amor de Santo Cristo, onde é que fica esta cidade e de onde éguas foi que essa banda saiu? No site é todo NO. No foto. No historia. No nada. Aí lá no mural dos caras, um suposto produtor ouviu a banda e gostou. Convidou pra uma coletânea que abrange o Brasil e o exterior. Deixa um link de um site eu entro e resultado: Piada! Não tem o site. De duas uma ou os caras so fizeram pra tirar onda e ficar sacaniando.


MAMEDKARIN

Palmas


Então vi esse aqui e lembrei, porra é o Mamed meu. Mas ai sobre isso eu falo depois, pq axo que merece uma matéria.


INDIECENTES

Palmas


Quando achei que tinha visto de tudo ainda tinha esta. Intitula-se Indie e toca uma musica no violão. Meu, o cara revoltado com uma mina canta uma letra assim:


Eu so tenho olhos pra você baby

Com essa bundinha empinhadinha

Se você quiser você pega na minha

Os domingos na casa da sua mãe

Assistindo o Faustão

Eu não abro mão

E a veia fazendo um cafezinho com veneno de barata

Mais que safada sua mãe

Agüentando a tarde inteira

Toda essa baboseira

Pra ficar contigo a noite inteira

E eis que um certo dia surge uma mulherzinha

Deu mole na pracinha

E eu não resisti

Mas que safada garotinha é essa

Tal de Josefina

Me levou pro escurinho

Escurinho da esquina.

Eis que um dia chegou pra mim e disse

Agora é o fim, já não tem mais volta

Espere meu amor

Eu vou lhe contar essa historia

A Josefina não era quem eu pensava

Ela tinha uma coisa que eu não esperava

Ela era um cara


DH 29

Palmas


Aqui é a banda do Naldo. Esse eu conheço. Menino rodado e experimentado nas madrugadas, um ótimo técnico de som por sinal. Cultiva o som pop, bem feito, muito melhor que o Mestre Cuka eu garanto com todas as letras. Lembrando que as dele eu conseguir baixar e esta na pasta pra ouvir, tudo feito com um teclado, ele mesmo fazendo, some-se isso.


HUGO HANZI

Palmas


Esse aqui toca um progressivo instrumental, o curioso é que release é um currículo na verdade.

“Ex-tecladista da banda Obitus Post; ex-tecladista do projeto Scarecrow; ex-tecladista da banda Releitura; ex-tecladista da banda Terra 2; assistente em projetos de músicos independentes”.


K – TORZE

Araguaina


Então, essa ai toca aquele lance tipo FLIP 180, o tal nenhem, nenhem, nenhem tipo mamãe não aprendi fazer rock ainda, mas formei uma banda de amigos e eles são legais e alem do mais não querem nem saber. O pior desse tipo de som é o maldito desafinado por trás fazendo ahhhhhhhhhhhhh.


PIRATAS

Gurupi


Piratas pode até ser uma banda legal ao vivo, mas na gravação, que provavelmente foi gravada de qualquer jeito em ensaio, representa aquelas bandas desesperadas para mostrar seu trabalho e acaba caindo no pecado de vender um produto estragado, sofrendo duras penas no inferno por isso. No caso desta gravação, não da pra entender nada, a não ser os riffs, ai alguém diz, mas o que vale é a intenção, é sim, só que os bem intencionados neste sentido com o tempo percebem que o desespero foi em vão e que produto mal feito é o que vai representar a identidade e organização de um projeto.


FORBIDDEN FANTASY

Araguaina


Agora bastante atenção a esta banda. Não chega a ser AFEGAN ACROBAKKUS, mas também não fica para trás de MIAOU.

É uma banda ou um cara, não dá mais para saber, instrumental de Urban Style Rock.


Bom é isso. Eu queria por mais coisa ai na pasta, mas alguns famosos com medo de perderem suas músicas não deixaram opção de download, talvez não entenderam ainda a mãe rede é uma puta que se alimenta de sangue alheio e retribui com peitos cheios a seus amados filhos.

Aprofunde-se, baixa logo essa parada ai e conheça um pouco mais do que se faz na terra do sol.


Segue ai embaixo o download de alguns artistas que disponibilizaram o download. Abraços! Buuuuuu.


Tracklist


Dh29 – Desistir não

Indiecents – Eu só tenho olhos pra você baby

Indiecentes – Fluxo de uma nova inversoa

No Mind – Espelho Colateral

No Mind – Meu Filho

Trilheirus – O caos envolve o mundo

Trilheirus – Assim falou Zaratustra

Trilheirus – Triste Solidão

Forbidden Fantasy – The Newest Crap

Forbidden Fantasy – Eletro Funk

K-Torze – Esquecer

Piratas – Vida Noturna


Baixe aqui:

http://www.4shared.com/file/136794715/dd88905f/FANTASMAS_DA_GARAGEM.html

5 comentários:

Reilustrando disse...

quantaaa novidadeeeeeeeeee!!!!

Remo Augusto disse...

Rivas.. Piratas ja tocou em Palmas esse ano. Num evento do Tendencies Music Bar. =]

Anônimo disse...

Palmas capital do meio da mato veio so podia sair musica merda e banda de garagem por fora deus me livre

mamedkarin disse...

Valeu pela nota... Para uma materia, posso lhe enviar material sobre o livro "Perto do Ninho" que está sendo muito bem recebido aqui e até em São Paulo onde estou indo com frequencia e divulgando... É só dar um toque Rivaldo que lhe envio material... Um abç...

mamedkarin disse...

Pra dar razão ao Riva, de que o Bandas já deu mesmo flor, o end. pra ouvir minhas musicas é:
http://www.myspace.com/mamedkarin

Leia o livro "Perto do Ninho"
Ouça as musicas e,
No futuro assista ao filme...
hahahHAHHAHAHHAHahah

Seguidores

Revista Palmito City

Minha foto

Revista Intolerante é um blog tocantinenses que trata de cultura e ponto de vista. Sempre abrangendo os trabalhos de artistas marginais e emitindo ponto de vista de vários aspectos sociais.