quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A ABOLIÇÃO DO TRABALHO - BOB BLACK


Bob Black foi um Anarquista Americano que se posicionava ativistamente contra a corrosão da sociedade. Neste livro ele argumenta o que eu também a muito reforço neste blog, "a inutilidade do trabalho convencional onde um jovem que está acima de um nível artistico cultural estimado tenha que se submeter a controle de pessoas inferiores em todos os sentidos, mas que por necessidade do dinheiro, abandona a arte e se entrega ao escárnio das corporações!".
Só para relembrar o Elogio ao Ócio mais uma vez.

"Existe tanta liberdade numa moderada ditatura desestalinizada como num ordinário local de trabalho Americano. A hierarquia e a disciplina no escritório ou na fábrica é identica aquela que encontramos na prisão ou num convento"

Um comentário:

Icaro disse...

Olá amigos anarquistas,
gostaria de sauda-los por compartilharem do emso pensamento que eu! Mas pelo que me parece o nosso amigo Bob Black, já faleceu?
Pois faz um ano que eu li o livro dele grouxo-marxista e levo muito á sério tudo que lá está escrito! Tenho grandes pretensões artiscas, que desde os catorze anos, são tolidas, e ficam em altos e baixos tais manifestações!
Obrigado!

Seguidores

Revista Palmito City

Minha foto

Revista Intolerante é um blog tocantinenses que trata de cultura e ponto de vista. Sempre abrangendo os trabalhos de artistas marginais e emitindo ponto de vista de vários aspectos sociais.