sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A BABA DE MUMM RA - PROFANO BODECORE


A banda A BABA DE MUMM RA trouxe para o cenário palmitocitiano aquela máxima do ROCK SEM FRESCURA, sabe quale?

É que desde que o rock enveredou pelo caminho que leva ao extremo, uma tribo se formou em torno do culto ao lado mais pesado e agressivo do rock, e então, acaba que uma vertente do rock na atualidade foi apelidado de rock sem frescura, que dizer, aquele que é pesado mesmo, brutal e escarnecedor.
A temática principal que gira em torno de bandas que acentuam esta postura é o ataque voraz a religião e se voltam à devoção ao diabo e a sua laia.

É bem neste ponto que a BABA se sente em casa. Conduzida pelo principal articulador do cenário rock dentro de Palmito City, André – o Porkão, a banda instiga ao máximo a questão da religiosidade e toda a hipocrisia e devaneio em torno dela.

Outro ponto interessante a ser destacado é a questão da performance. A banda em suas apresentações carrega para cima do palco um verdadeiro circo dos horrores, deixando os desavisados estupefatos e alguns intrigados.

O certo é que a BABA é uma banda que veio para não deixar faltar o que a muito vem ficando escassas em Palmito City, as bandas que tocam o terror e o pânico às vitimas do pop e desalentado rock.

Eu gosto do rock inglês dos oitenta e do alternativo que permeou a Califórnia e Chicago nos anos noventa, mas fui criado inicialmente no Black, Trash e Death Metal, daí eu considerar de suma importância a necessidade de bandas destruidoras em um espaço que se fecha a cada dia em torno do Reggae e da canseira que vem da Inglaterra de terno e tênis.

Por exemplo, quando a banda PECADORES veio aqui, eu gostei muito. Achei muito legal, só que boa parte do público (católicos e protestantes praticantes e puritanos com camisetinhas de rock) estavam assustados e culpando o eletrônico em detrimento do modo formal de banda ao julgarem que não era lá essas coisas. Bah! Que nada, é só por que a agressão ao moralismo no qual se foi criado tende sempre a colocar o bom cidadão em xeque com o que gosta e o que acha certo.

Tá! Mas a BABA parece não estar muito ai pra o que dizem sobre isso e aquilo não. É só lembrar o PMW quando o louco do vocalista entrou vestido com camisa de força e o resto da banda seguindo em uma apresentação arrebatadora que logo se chega a conclusão de que quanto mais gente falando tiver, melhor vai ser pros caras.

Eu não sei o que existe muito de gravado, o Nicio que apresenta o programa 96 ROCK me enviou por MSN algumas músicas e parecem ser as únicas distribuídas pela banda mesmo. Eu sei que em vídeo deve ter mais coisa, mas por enquanto, vou postar aqui o que consegui e daí a galera que gostar vai atrás pelos contatos que vou deixar. E a galera aqui de Palmito City que tive alguma informação interessante sobre a banda vai deixando ai nos comentários, assim a parada fica completa.

Por enquanto é só e só um aviso, ponham alho e benzam o quarto antes de ouvir aquilo que a banda define ser o PROFANO BODECORE!
Informações tal qual está na comuna do Orkut:


Banda de rock que mistura tudo, cospe grosélia, bebe pra caralho, fala verdades, xinga tambem, brinca, dança, faz o mau e o bem tambem, odeia o fanatismo religioso toda merda feita pelo homem e se esconde atraz de religião......A BABA DE MUMM-RA

Integrantes:

Satanig Pig - Vocal

Marcão - Guitarra

Danihell - Bateria

Kid-Kodó - Baixo


Informações & Eventos:
André Porkão (63) 3215-5773


Músicas:
1 - A Baba De Mumm Ra
2 - Salve Judas
3 - Insignificancia Humana
4 - Eu Senhor Da Verdade
5 - As Aparencias Enganam

Baixar música:
http://www.4shared.com/file/130286896/23704962/A_Baba_de_Mun_Ra.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom texto, mas só tem fotos do Porkão. Cade as fotos dos outros integrantes?

Anônimo disse...

tem videos no canal deles
www.youtube.com/babademummra

INTOLERANTE disse...

a foto dos outros integrantes estao atras do vocalista, como é de praxe em qualquer banda, a não ser que a materia fosse sobre algum ingtegrante.

ithalo henrique disse...

pq do anonimato?

oh tio coloca uma foto minha ai!
hehe valeu a força ai lokura!

abraços, Kodó!

Seguidores

Revista Palmito City

Minha foto

Revista Intolerante é um blog tocantinenses que trata de cultura e ponto de vista. Sempre abrangendo os trabalhos de artistas marginais e emitindo ponto de vista de vários aspectos sociais.