segunda-feira, 29 de junho de 2009

ARTISTAS MARGINAIS: RENATA CRUZ – REILUSTRANDO

Já tem alguns dias que essa desenhista vem fazendo as capas e desenhos do meu blog. Geralmente não encomendo desenho para matéria, pego os desenhos que acho mais adequados aos temas e ponho. E como ela tem uma variedade extensa, acabo sempre tendo opções de escolha.

Agora a Renata fez um blog para servir de portfolio dos seus trabalhos. Lá, encontra-se pelo menos alguns desenhos que caracterizam sua forma de criação.

Ela!

Nutricionista. Nascida em Foz do Iguaçu. Cresceu em Curitiba e desenvolveu o oficio do desenho junto ao pai que já trabalha na área.

O que desenha?

Seus desenhos atingem três ângulos. O primeiro, suas experiencias pessoais trabalhando nas etnias Xavantes e Comunidades Quilombolas. A segunda, imaginações oriundas das lembranças de infância com parques de diversões, circos e sonhos. E a terceira, temáticas sociais na qual incluem críticas e pontos de vistas sobre diversos aspectos. Alem de tudo, a desenhista é ótima caricartunista.

Sua técnica.

Utiliza com maior frequência lápis grafiti e Nanquim. Sendo que ultimamente vem explorando os pigmentos de cera e lápis de cores aquarelados.
Papeis A4, A3 e tudo o que é pedaço de coisa que possa rabiscar.

O blog dela se chama REILUSTRANDO. Para você que precisa de ilustrações pra livros, CD e qualquer outra coisa, dá uma olhada, pode ser que inspire você.


Site:
www.reilustrando.blogspot.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City