quinta-feira, 7 de maio de 2009

CHET BECKER - BOSSA VELHA AMERICANA

A menos que Caetano Veloso e a Bossa Nova já tivessem feito sucesso entre os Jazzistas americanos antes dos anos 50, desconsidere o que vou falar deste cara aqui.
Este CD que está para download é de 1957 e precisa ser ouvido com cuidado.

É um disco de Jazz onde a Bossa Nova está explicita e em algumas outras canções, como em outros discos também, é como se fosse Caetano cantando em inglês.

O problema é que quando a gente fala em música americana os intelectuais de porta de revistaria dizem logo: "música boa é música brasileira e não esse lixo americano". E quando os expoentes da dita MPB é quase plágio, ou pelo menos influência a 99 por cento de um produto estadunidense, como a Bossa e Caetano é de CHET BECKER?

Mas faça o seguinte, baixe esse disco e ouça, eu fiz questão de colocar um de 1957 pra que você tenha uma referência bem de antes. Eu insisto que ouvir CHET BECKER é acrescentar uma pilha de novas informações a respeito do que você pensava ser a MPB PURITANA!

Baixe a pérola aqui:

6 comentários:

Anônimo disse...

amigo vc ta equivocado, a bossa é foi , será asumidamente pela turma do Tom, João gilberto e cia uma música com influencia norte jazzistica brother! o que foi feito com a cadencia do samba canção, e a ritmica africana de atrazar os acordes, mais sempre foi apontada como uma musica mix ok assim como o hots regae de Marlei com o mesmo tempo arrastado africano com o tempero jamaika e o blues norte americano.
abraço

reuel disse...

whatahell????o q esse cara ai em cima disse??¬¬

Unknown disse...

Como a Revista Intolerante alimenta tambem o conhecimento, eu queria informar ao amigo anonimo que se a Bossa Nova é direito de alguem não é João Gilberto nem tom.
O cara a quem os conhecedores do assunto atribuem está regendo um coral de 20 pessoas doentes em um hospital em Santo André, SP.
Seu nome? Jhonny Alf e é a única fama que ostenta hoje é poder fazer pessoas doentes felizes. Outra, Chet Becker não inventou a Bossa, ele foi ouvido por quem "incrementou" o estilo. Ah, quer saber sobre o Alf hoje? Eu tenho uma Revista Forum lá em casa que conta, mas como não vou te dar, leia o link do que está nela. Pode te ajudar a ver menos TV e circular mais pelas vielas de fofocas de bebados bem informados.
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/EdicaoNoticiaIntegra.asp?id_artigo=3179
e não deixe de visitar o blog, coisa mais vem por ai!

Paulo César Jr. disse...

o Cd é bacana mesmo e o anonimo ai não tá com nada... desinformado ao extremo isso sim que ele é ao afirmar que a bossa nova foi inventada pela turma do Tom... rsrsrsrsrsrs...

Paulo César Jr. disse...

é o que o velho ditado diz boca fechada não entra mosca...

Anônimo disse...

mas cara... é isso aé, o blog serve pra expressar todos os pontos de vista, e um complementando a informação ou a falta ou a confusão de...

Seguidores

Revista Palmito City