quarta-feira, 4 de março de 2009

ROTÁTORIAS EM DIAS DE CHUVA, O CLUBE DA ESQUINA III


“E o Rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio fio”

(Clube da Esquina II
Milton Nascimento, Lo Borges)


Se as rotarorias da cidade de Palmito City já causam um problema serissimo em dias comuns, em dias de chuva então vira um pandemônio.
O problema é que a água da chuva escorre pela rua e entope nas circulares, exatamente onde o transito fica atolado.
Quem vem de moto se ferra, por que o cara tem que parar pra esperar os carros passarem, daí o pezinho vai pra dentro da lagoa.
Os caras que vem de carro, depenendo da super maquina, apaga afundado dentro de tanta água, e ai, vira um fuzuê danado.
Quem vem de Baú, vai vendo o pisseiro que vai virando a cidade, em umas rotarorias nego caído de moto no chão, em outras, carros apagados e por ai vai.

CIDADE PROJETADA POR QUEM?

Quando a Palmitocitolandia foi fundada diziam que tinha sido projeta, agora, se isso é verdade, o que cara ou equipe que projetou deveria ganhar o premio Nobel da estupidez, porque de lá pra cá, só o que se vê é o povo tentando acertar o projeto errado. As Arnos já foram Vila União, Arnos e Região Norte. Só que ate mesmo nos ônibus atuais o que aparece é ARNOS.
Quanto às rotatórias, elas ficaram localizadas em lugares de fluxo, onde deveria haver sinais para controle e não o vai e vem ficar por conta dos traunsentes.
Tem mais, a água estaciona na rotatória por que a cidade projetada não tem bocas de lobos suficientes para escorrer, quer dizer ela desce, desce, desce e vai fazer a piscina lá onde um monte de automóveis está empilhado.

Queria parecer Brasília era? Pois é, o problema é que a construção da Capital do pais foi projetada segundo modelos Egípicios, e aqui, a única coisa que remete ao conhecimento antigo é o Palácio do Governo, por que o antigo Governador queria ser Faraó, ai fez uma praça enorme que complica todo um projeto urbanístico e colocou uma pirâmide no meio pra simbolizar a centralização do poder, fala-se até que queria dizer que é por que aqui é o centro do mundo, a mesma vaidade dos Judeus com Jerusalém, Mulçumanos com Meca e demais outras grandes Religiões. Que bosta, enquanto a vaidade dos caras aflora, O POVO ENTOPE NO MEIO FIO.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkk
Clube da esquina III!!!
essa foi boa!

Anônimo disse...

Isso quando a gente não é atropelada nas ruas escuras e sem CALÇADAS!!!! Se tiver chovendo então,... Boa sorte!

Seguidores

Revista Palmito City