quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ESSÊNCIA DE HÓRACIO


Filho de um escravo liberto cresceu envolvido com as filosofias mais articuladas de sua época. Sua filosofia dizia respeito a aproveitar cada momento da vida antes da morte, sobretudo o amor. Acreditava na vida após a morte, mas entendia que não se pode viver pensando nisto, é preciso que se viva! Seu nome, HORÁCIO; Sua essência: A VIDA É CURTA PARA SER POUCA!

Apesar de sua filosofia ser bem próxima das que cantam as bandas de rock, ele foi um filosofo grego, de uma época onde a palavra rock nem existia do modo como a conhecemos.

A essência de Horácio era o amor pela vida, mas, parece que o seu nome e sua filosofia não ficou presa apenas a sua época, nos centenários seguintes vários horacios pensariam de igual modo, não somente isso, cantariam até a essência do amor pela existência.

Mas não é sobre o Horácio Grego que se destina essa matéria, é sobre um Horácio sim, um filosofo de estirpe simples, não da Grécia, mas de Palmito City. Alias não sobre o Horácio, e sim, sobre sua essência deixada: A ESSÊNCIA DE HORÁCIO.

A Essência de Horacio é uma banda Palmitocitiana no estilo transicional dos anos 80 para o 90. O único single da banda MENINOS FEIOS lembra QUE VES da banda THIRUANA, não na versão reggae, mas a rock mesmo. Não estou comparando a banda, bem sei que pouca gente gosta disto, e sim a música apenas.

A banda Essência de Horacio não é o tipo da banda que se vê todo dia em todo lugar, mas de vez em quando a gente sempre vê.

O nome Essência de Horacio está muito bem explicado no releas e do Palco Mp3:

“Existe um homem que desde o começo de Palmas trabalhou com música. Talvez seja ele o primeiro professor de violão que aqui esteve. Isso já faz uns dez ou doze anos, e ele além de ensinar, tocava na igreja, que mesmo assim não tirou o sonho dele de ser um grande cantor. Ele esperava algo maior. Era bem fiel, trabalhava duro e tinha muita fé. Mas parece que Deus não foi justo com ele. Adoeceu gravemente, perdeu parentes e a noiva o deixou. Ainda assim, hoje, continua tentando. Há varias historias que nunca ficarão sabendo de pessoas que batalharam bastante e mesmo assim não são reconhecidas e nada conseguiram. O seu nome? Horácio. E nós? Essência de Horácio”.

E para você que nunca teve a chance de conhecer a banda, vai ter oportunidade de ver a banda ao vivo no Grito Rock Tocantins nesta sexta dia 13 no Tendencies Music Bar.

E se quiser ouvir, mas abaixo tem o single da banda aqui no blog para baixar no PACOTAO DE SUCESSOS GRITO ROCK TOCANTINS. Ou então acesse:

É isso ai, bons ventos soprem sobre esta banda e que ousem cada dia mais independente da glória que lhes permitirem, como dizia Horácio:

“Os pintores e os poetas sempre gozaram da mesma forma do poder de ousarem o que quisessem”.

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City