terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ARTISTAS MARGINAIS

JOVEM ESTILISTA MOSTRA TALENTO EM CONFECÇÃO DE CAMISETAS ALTERNATIVAS

Em uma época onde todo mundo corre atrás de serviço público, por causa das garantias salariais e estabilidade, admiro os poucos jovens que desenvolvem um oficio próprio. Como servidor público o conselho que dou a jovens em idade de aprendizado e que descobriram em si alguma forma de desenvolver arte é que entrem de cara. Barganhe, se desdobre, conheça pessoas, passe noites em claro trabalhando, inventando criando. Não, jamais se enfie dentro de uma sala maldita com a bunda colada na cadeira o dia todo. É claro que estabilidade é importante, mas aquela historia de que o trabalho dignifica é uma falácia. O que dignifica é o oficio. Trabalho é canseira. Serviço é escravismo, o ofício não, pelo oficio trabalha-se até mais, contudo, com prazer e devoção a sua obra.

O meu conselho para jovens de talento e que sabem por onde caminhar é devido o fato de que depois que um destes artistas viram servidores, uma boa parte, morre ferrado dentro do sistema, mas ou menos como o Lineu da Grande Família.

É a respeito daqueles que antes de se ferrarem em empregos convencionais que dedicarei esta coluna.


SERREAL: ESTILISMO ALTERNATIVO

Sempre que você pensa em fazer uma camiseta para onde você corre? Estamparia é claro, mas essas lojas geralmente cobram por quantidade, e também só fecham negocio acima de X camisetas. Alem do que não fazem idéia do que estão fazendo, quer dizer, não têm nenhuma afinidade com a obra de arte que está em suas mãos.

Eu a conheci por meio de um amigo e indicação de outro ao mesmo tempo quando estava um pouco desesperado para fazer uma camiseta apenas. O desenho não era nada fácil e a minha exigência era maior ainda. O Ronaldo falou pra mim:

“digita no Orkut SERREAL e você vai ver a menina que faz até de uma camiseta, tanto os desenhos dela como os teus”.

Então, era isso que eu queria. Lá no Orkut tinha o telefone: 92387290, liguei, combinei preço, mandei o desenho e pronto, logo, logo, a camiseta tava no corpo da minha mina.

Exemplo de estampa utilizada pela SERREAL


O nome dela é Paula e começa a aparecer no cenário alternativo como uma saída para quer dar presentes ou simplesmente estampar o desenho que gosta. Numa cidade como Palmito City onde as informações no mundo alternativo é cada vez mais escassa, é muito da hora ter alguém que trabalhe no estilo dos grandes centros.

O importante nesse tipo de negocio é a união do útil ao agradável, quer dizer, com um pouco de criatividade, talento e disposição o adolescente nem precisa ficar se estressando em entrevista humilhantes de empregos, pode ter o seu negocio a partir do seu PC ou qualquer outra coisa que seja. Pense. Acredite, o seu grande trunfo pode ser aquilo que você mais despreza em você mesmo. A sua empresa e o seu grande futuro podem estar dentro do seu quarto e você não sabe. Mas, um conselho para a caminhada: não há sucesso em nenhum oficio sem prazer e persistência.

Let´s go! Children Don´t stop dancin´

SERREAL CAMISETAS

FALE COM: PAULA

É SO LIGAR: 92387290

OU ACESSAR:

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Seguidores

Revista Palmito City