quarta-feira, 22 de outubro de 2008

HISTÓRIA DO ROCK NA TERRA DO SOL: BANDA DOPAMINA

As garagens. Elas não são apenas para guardar os carros. Desde o tal rock´n´roll, se tornou o ambiente perfeito para bandas fazerem seus ensaios, daí, o termo, bandas de garagem. Ou seja, bandas formadas por meninos ousados que se arriscam a emendar fios, plugar em 3X1 e cantar com o microfone amarrado no cabo de vassoura enfiado num tijolo dentro de uma garagem. É claro que mesmo com toda dificuldade, pelo menos um dos camaradas tem que ter garagem, já que na maioria dos casos, uns não têm, e quando tem, a dona Maria ou o seu Manoel expulsariam o mocinho de casa por se arriscasse a tocar a “música do demônio” em seu sagrado lar.

Em Palmito City, principalmente por haver muitas garagens, é fácil a gente passar em horários apropriados, ou não, em frente das casas e ouvir o “pau quebrando”. E às vezes quando a família do cara é bacana a “tia Ana” ainda traz um biscoitinho com suco de caju pros marmanjos vestidos de preto, tatuados e cheio de piercings pela cara.

Contextualizando tal situação, trago aqui a banda DOPAMINA, formada por:

Cássio Renato – Guitarra
João Paulo – Baixo e voz
Norton – Bateria

O porquê de falar de garagem em relação a esta banda é pelo fato de que ela funcionava mais como uma catarse do que qualquer outra coisa, ou seja, após exibir os filmes no Cine Blue, Cássio Renato corria para a garagem do comparsa João Paulo, onde o Norton já estava ajeitando seus pratos, para aliviar dos castigos servis.

DOPAMINA não existe mais. Atualmente o Cássio é guitarrista da banda MEROS-BERROS e o João Paulo é baixista da banda ACENDA. Quanto ao Norton eu não sei do seu paradeiro.

Segue abaixo duas músicas para download cedidas pelo Cássio. Valeu pela contribuição das MP3.

Baixem e sigam colecionando a HISTORIA DO ROCK NA TERRA DO SOL.
Abraços!!!

BANDA: DOPAMINA
CIDADE: PALMAS
MUSICAS NA PASTA: 1- Podemos tentar/ 2 – Tento compor uma canção.


Link para download:

Nenhum comentário:

Seguidores

Revista Palmito City