terça-feira, 30 de setembro de 2008

HISTORIA DO ROCK NA TERRA DO SOL PARTE II - BANDA PRIEST E O FESTIVAL HAKAN


Dando continuidade a matéria: HISTORIA DO ROCK NA TERRA DO SOL, que foi abrilhantada com a banda LUTRON e o FESTIVAL SUKITA, trago agora um CD da banda PRIEST que eu consegui com o Magôo, gravado no FESTIVAL HAKAN da comunidade ZOE.
A comunidade ZOE é um movimento cristão de ordem protestante de pólo discrepante à identidade dos evangélicos. Prestigia a cultura rock, sobretudo, a extremista, donde os membros são os metaleiros e a galera do peso pesado do rock, no entanto, os seus membros asseguram estar muito cientes de sua fé manifesta em seus comportamentos. Pois bem, o HAKAN era um Festival que juntava bandas cujo conteúdo professavam o pensamento cristão protestante – se alguma banda não cristã tocava por favor me corrijam nos comentários. Trago aqui uma gravação de 2003 da apresentação da banda PRIEST no SESC ESPLANADA, onde o vocalista era o Hugão (hoje Mata – Burro e Corell).

Me surpreendeu ouvir uma música que eu tinha feito para a banda quando passei por aqui na época. Nem imaginei que os caras iam tocar. Chama-se encontro, é a música quatro da primeira parte.

É preciso que o leitor ao baixar o arquivo tenha em mente que essa gravações não correspondem a qualidade ideal de um estúdio. São gravações feitas de forma simples e o objetivo de postar aqui é por que faz parte do desenrolar do rock no estado.

Eu dividi o CD em duas partes para facilitar o donwload, como segue:

Banda Priest parte I

Link para baixar:
http://www.badongo.com/file/11492519

Banda Priest parte II

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa vei o cd do priest
massa rivas
baixei aqui
e sempre bom ouvir coisa que fizeran bem no passado
e como diz rodox
Nem me lembro mais da última vez
Mas eu não esqueço a falta que fez


e isso ai saldades desse tempo.
wellington

Anônimo disse...

Nossa, essa época foi realmente uma época que ficará para sempre em nossas lembranças, como a época que impulsionou o rock'n roll nessa capital. Parabéns Rivaldo pelo trabalho, pela mente inteligente e pelo rockeiro que vc éh. Que Deus te guarde por onde quer que estiveres, e obrigado por lembrar disso! Caraaaca... Priest era massa! Foram mais de dois anos na estrada e aprendi muito!

Hugão (Vocal dessa formação desse cd).

Seguidores

Revista Palmito City