sexta-feira, 8 de maio de 2009

TRILHAS DE SERIADOS ANTIGOS - O INCRÍVEL HULK


Sempre que o filme terminava ele saia pela estrada sozinho pedindo carona. A dura realidade da vida dele, apesar de ser uma historia de quadrinhos, emocionava pela trilha sonora feita por Joe Hernell – LONELY MAN (Homem sozinho).

Era assim, como mostra na imagem abaixo que terminava cada episodio do seriado dos anos 80 O INCRÍVEL HULK.

Essa bendita música me perseguiu por um bom tempo na adolescência eu me identificava pelo lado solitário que levava jogado em meios a entulhos de papeis de desenhos LPs, cassetes e livros amontoados ou catados em lixo de rico.

Essa música ainda dá um aperto no coração de muita gente, como meu ex-professor de teoria musical, que teve uma mão gangrenada e só usava uma no piano. Sempre que eu chegava na aula via ele tocando essa música olhando para o nada, só com uma mão, depois dizia: “é linda, ne?” e eu dizia: “linda e maldita!”.

Na verdade o Incrível Hulk pra mim era o herói mais antiamericano que existiu, pois, enquanto a Marvel encomendou uma pilha de heróis vestidos de bandeira, ele ao contrário, foi vitima dos experimentos científicos daquela nação. Era inimigo do estado, e mesmo no gibi, metia porrada em tudo o que era herói americano. As imagens maravilhosas do gigante verde esmagando tanques e fazendo os HOMENZINHOS armados saírem correndo refletem a descarga emocional do cidadão vitima das conspirações do estado.

Com essa trilha sonora inauguro uma nova coluna da Revista Intolerante, THILHAS DE SERIADOS ANTIGOS. Graças ao YOUTUBE vai ser possível a molecada que não assistiu na época conferir e quem assistiu matar saudades. Peguei esse aqui por que tem a musica completa. Valeu? Até, então!

12 comentários:

Fã disse...

assim nao vale heeh

Jean disse...

Gostei muito da sua critica! Dei muitas gargalhadas. Héroi antiamericano kkkkkkkk!

natan disse...

Natan disse...
Muito bom!matei saudades da trilha,
e dos velhos e bons tempos.

Anônimo disse...

Cara eu passei anos tentando descobrir o nome dessa música pra poder baixar, valeu foi bom matar saudade

Anônimo disse...

Essa música me faz lembrar os estudantes solitários que vislumbram novos ideais como a aprovação em Concursos!
Gostei do seu comentário sobre a classificação desse herói.

Anônimo disse...

cara voce e genial, gostei muito de ter ouvido esta trilha sonora do incrivel hulk. ja procurei em lojas para comprar e não emcontrei. Resolvi procurar na internete e acabei encontrando.Fiquei maravilhado com
a trilha e ouvi muitas vezes.

obrigado.

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO!!!
EU GOSTAVA MUITO DESSA SÉRIE!!! MUITO MESMO!!!

Wlad disse...

sHOW DE BOLA, REALMENTE AINDA DA UM APERTO NO CORAÇÃO, UMA LINDA MUSICA, E PENSAR QUE ESSES SERIADOS BONS DA ÉPOCA NAO TINHA CERTAS APELAÇÕES QUE OS DE HOJE TEM E SÃO HORRIVEIS, ANTES EXISTIA MAIS SENCIBILIDADE, MAIS TERNURA, E AMOR, HOJE É SO DISPUTA MERA E SIMPLESMENTE POR AUDIENCIA NAO IMPORTANDO O MEIO E O LUCRO O DINHEIRO.....
PARABENS SHOW DE BOLA MESMO

paulo ferrari disse...

perfeito

Anônimo disse...

Por incrivel que pareça,essa música nunca saiu de minha mente, não perdia um seriado dele to tentando achar a partitura dela realmente é muito linda e triste. Show ter encontrado isso aqui.

Anônimo disse...

eu sempre assubio essa musica quando estou triste e me sentindo so nao sei esplicar mais ela me toca e de alguma forma tem aver comigo pelo fato de ser um solitario e que aos olhos das pessoas do mundo de hoje è conciderado um ninguem

Anônimo disse...

Obrigado por me levar a um momento mágico da minha infância e adolescência... Jamais pude esquecer essa música, e me emociono ainda hoje (chorei quando a ouvi em sua versão completa). Quem viveu este momento dos seriados e teve contato com essa trilha jamais vai esquecer a emoção de ver o Dr. David Banner andando pela estrada, solitário, em sua jornada interminável em busca de si mesmo. Parabéns pela sua opção de começar esta sessão pela maravilhosa trilha do Incrível Hulk e pelo seu texto.

Seguidores

Revista Palmito City